Cozinha experimental !
Domingo é o dia da preguiça culinária. As secretárias estão de folga, e os restaurantes lotam.
Fui ao ao mais p´roximo e fiz uma quentinha para o Victor. Naquela diversidade toda, descobri que não queria nada daquilo.
Abri o armário da despensa buscando ingredientes diferentes , que me surpreendessem com um novo paladar. Estava com vontade de comer algo, nunca provado, e resolvi inventar !
Cortei um inhame em pedacinhos pequenos e iguais, e cozinhei-o na água com uma pitada de sal, até quase se desmanchar.Fiz o purê , adicionando duas colheres de leite me pó e uma colher de manteiga da terra. Ficou ótimo !
E a soja texturizada ?
250 gr aferventada . Múltiplas lavadas , e escorridas. Temperei com 2 colheres de shoyo, uma colher de pasta de alho, uma cebola grande picada, uma xícara de farinha de aveia, um vidro de requeijão, dois ovos inteiros, e 2 colheres de azeite de oliva . Preparada e amaciada , joguei a mistura num pirex , untado com azeite, e cobri de queijo parmesão ralado. Assou por 30 minutos, até ficar levemente dourada e crocante.
Uma delícia ! Prometo um gosto inusitado e excelente !
Victor atribuiu nota 9,5 !
Gabriella e Lourenço apreciaram !
Senti falta para compor o cardápio de um arroz integral com brócolis e uma salada de acelga, rúcula e tomates cereja. Mas, depois de rapar o tacho, a fome de todos estava morta !
2 comentários:
Socorro,
Domingo, dia de voltar a vida sem graça. Deixei o meu viço e alegria nos quatro cantos do Tenis Club em meio a saudade dos amigos e da minha terra querida...
Não mais lhe encontrei para um último abraço, pois me arrastaram depressa a realidade...
Voltarei.
Me aguarde !
Beijo !
Amanhã vou encontrar-me com o Sérgio. Maiores detalhes ficam ao seu cargo , pelo bom gosto indiscutível !
Abraços, amiga querida !
Postar um comentário