Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Arlindo Marques Júnior- por Norma Hauer

Só para lembrar que na data deontem, no ano de 1968, faleceu o compositor e jornalista ARLINDO MARQUES JÚNIOR.

Ele fez, com Roberto Roberti uma das mais constantes parcerias de nossa música popular, gravando com quase todos os cantores do tempo áureo do rádio, como Orlando Silva que lançou dois sambas da dupla, um em resposta ao outro.
Foram "O Homem Sem Mulher Não Vale Nada" e sua resposta "Encontrei minha Amada".

"Saí de casa disposto a procurar,
Aquela que há de ser a minha amada
Porque meu coração é que me faz confessar:
Que o homem sem mulher
não vale nada..."

Tempos depois:

"Procurei tanto tanto.
Mas encontrei minha amada
É por isso que eu canto
Está em festa minh'alma apaixonada..."

A mesma dupla gravou, com Carlos Galhardo, "Cartão Postal"; com os Anjos do Inferno, "Nós os Carecas"; com Dircinha Batista "Música ,Maestro"...

Na data de seu aniversário natalício (1° de agosto) falarei mais sobre ele, lembrando, também, que Roberto Roberti faria aniversário em junho.

Norma

Nenhum comentário: