Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Sonhos Dobrados
- Claude Bloc -

Os outros
vão descansar,
eu fico aqui.
Os corações
estão todos foragidos,
pulsam calados,
sonhos dobrados nos espelhos.
Mas eu estou presente
aquecida
em busca de você.

Enquanto isso
o sol passa o dedo
na aba do chapéu
faz da lua um tamborim
sai andando
desce a rua
e toca um samba só pra mim.
.
Claude Bloc
.

4 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Às 2:39 horas da recente madrugada a Claude estava no morro da mangueira, esperando a alvorada lá no morro que beleza. Quando o dia chega, os carros correm, as pernas se agitam e tudo recomeça. E Claude? Às 9:37 horas, ainda dorme?

Claude Bloc disse...

José do Vale,

Às 9:37 eu estava me acordando para fazer almoço...

E na madrugada, no silêncio eleito como companheiro, produzo: corrijo, passo notas pro mapa de notas e, pra remexer as idéias, tirá-las do contorno maçante e mecânico do trabalho, me vêm palavras que disponho no papel e que transformo em poemas.

Vamos almoçar? (risos)

Abraço,

Claude

socorro moreira disse...

"... e nos olhos tem um não sei quê..."
Zé, foi buscar onde tem mais... Esse repertório é demais !

Claude, menina. já liguei, e ninguém responde ( risos).

Sávio Pinheiro disse...

Claude,


Universalizar é construir um poema com gosto de sol no frescor da madrugada à luz da estrela-poeta.

Voei.