Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de junho de 2010

Encontro Cruzado... Por Claude Bloc

O tamanho da foto era mínimo, mas a lembrança contida nesse simples pedaço de papel remexeu com a memória, com os sentimentos, com a vida, todos bem guardados por tanto tempo no fundo de um baú...
.
Ontem Edilma e eu nos reunimos no Iguatemi, para definirmos alguns pontos sobre o evento do lançamento do livro do Cariricaturas. O tempo corre. Já estamos no mês de junho e muitas providências ainda devem ser tomadas e muitas coisas acertadas pra não deixar o todo virar caos.

Fizemos o roteiro, acertamos alguns pontos, reduzimos a arestas. Tudo programado passo a passo: música, som, imagem e cerimonial.

Edilma, como toda artista é bem detalhista e isso é muito bom, pois os pontos obscuros são logo levantados e esclarecidos.

Ainda estamos abertos a sugestões visto que, por não morarmos diretamente no Crato, falta-nos o conhecimento de como e onde encontrarmos alguns determinados elementos para compor com apuro o nosso grande momento.

Grande parte dos contatos já foram feitos e acertados. Esperamos que na hora tudo se encaixe com perfeição (ou quase).

Pedimos a quem nos lê neste momento, que no sugira como ajustar custos, material para arrumar o espaço e mais o que vier na ideia e que seja útil para ultimar os ajustes necessários.

Mas o que esta foto acima tem a ver com isto? Hem? hem? hem?
..
É que no encontro que tivemos (Edilma e eu) houve também momentos para outras amenidades: recebi das mãos de Edilma meu certificado de Honra ao Mérito proveniente do Cariri Encantado (e aproveito para agradecer a Salatiel em nome dos organizadores do evento acontecido ha poucos dias)... e recebi também esta foto retirada dos alfarrábios de Telma Saraiva.
.
Um primor de lembrança. Esse momento se deu num dos meus aniversários (o de 18 anos). A turma do Pimenta foi a Serra Verde para comemorá-lo e eu, pela proximidade com as festas juninas, me vesti a caráter usando uma saia godê de minha avó Huguette ( Mamy). Também estavam presentes Edilma e Roberto Rocha, amigos de todas as horas.
.
Subindo a escada do lado esquerdo estão: Claude, Gracinha Pinheiro, Iara Brito (falecida), Josélia Soares, Glória Pinheiro, Judite Sampaio (atrás de Glória), Edilma (ao lado de Judite), Roberto e, de chapéu, Hubert Bloc Boris.
.
Subindo pelo meio da escada: Dedê ou Dadim (um dos Conrado)... Bertrand, Chico de Neném (morador da casa), uma filha de Armando Lacerda (de quem não recordo o nome), e no topo, Abraão (namorado de Cinara Lacerda?).
.
Subindo a escada pelo lado direito: Iza Vilar, em pé, (minha amiga-irmã), Ligia Lacerda, a pessoa não identificada ( Lídia Lacerda), Carlinhos Sampaio, Janine Bloc (de blusa estampada) e, no topo, Dona Lígia e Dr. Armando Lacerda - o construtor da estátua de Padre Cícero, no Horto, em Juazeiro do Norte...
.
Tanta gente junta só pode trazer muita saudade...
.
Claude Bloc
.

2 comentários:

Edilma disse...

Claude,

Sempre encontro pedaços do nosso passado vivido na Serra Verde registrado nas fotografias guardadas, como essa. Identificar as pessoas se torna um prazer enorme no tempo de agora.
Adorei encontra-la.

Beijo !

Daniel Boris (Jacques) disse...

Harriegua eu não tou na foto,pense eu aqui fazendo bico pra chorar.beijos