O tamanho da foto era mínimo, mas a lembrança contida nesse simples pedaço de papel remexeu com a memória, com os sentimentos, com a vida, todos bem guardados por tanto tempo no fundo de um baú... .
Ontem Edilma e eu nos reunimos no Iguatemi, para definirmos alguns pontos sobre o evento do lançamento do livro do Cariricaturas. O tempo corre. Já estamos no mês de junho e muitas providências ainda devem ser tomadas e muitas coisas acertadas pra não deixar o todo virar caos.
Fizemos o roteiro, acertamos alguns pontos, reduzimos a arestas. Tudo programado passo a passo: música, som, imagem e cerimonial.
Edilma, como toda artista é bem detalhista e isso é muito bom, pois os pontos obscuros são logo levantados e esclarecidos.
Ainda estamos abertos a sugestões visto que, por não morarmos diretamente no Crato, falta-nos o conhecimento de como e onde encontrarmos alguns determinados elementos para compor com apuro o nosso grande momento.
Grande parte dos contatos já foram feitos e acertados. Esperamos que na hora tudo se encaixe com perfeição (ou quase).
Pedimos a quem nos lê neste momento, que no sugira como ajustar custos, material para arrumar o espaço e mais o que vier na ideia e que seja útil para ultimar os ajustes necessários.
Mas o que esta foto acima tem a ver com isto? Hem? hem? hem?
..
É que no encontro que tivemos (Edilma e eu) houve também momentos para outras amenidades: recebi das mãos de Edilma meu certificado de Honra ao Mérito proveniente do Cariri Encantado (e aproveito para agradecer a Salatiel em nome dos organizadores do evento acontecido ha poucos dias)... e recebi também esta foto retirada dos alfarrábios de Telma Saraiva.
.
Um primor de lembrança. Esse momento se deu num dos meus aniversários (o de 18 anos). A turma do Pimenta foi a Serra Verde para comemorá-lo e eu, pela proximidade com as festas juninas, me vesti a caráter usando uma saia godê de minha avó Huguette ( Mamy). Também estavam presentes Edilma e Roberto Rocha, amigos de todas as horas.
.
Subindo a escada do lado esquerdo estão: Claude, Gracinha Pinheiro, Iara Brito (falecida), Josélia Soares, Glória Pinheiro, Judite Sampaio (atrás de Glória), Edilma (ao lado de Judite), Roberto e, de chapéu, Hubert Bloc Boris.
.
Subindo pelo meio da escada: Dedê ou Dadim (um dos Conrado)... Bertrand, Chico de Neném (morador da casa), uma filha de Armando Lacerda (de quem não recordo o nome), e no topo, Abraão (namorado de Cinara Lacerda?).
.
Subindo a escada pelo lado direito: Iza Vilar, em pé, (minha amiga-irmã), Ligia Lacerda, a pessoa não identificada ( Lídia Lacerda), Carlinhos Sampaio, Janine Bloc (de blusa estampada) e, no topo, Dona Lígia e Dr. Armando Lacerda - o construtor da estátua de Padre Cícero, no Horto, em Juazeiro do Norte...
.
Tanta gente junta só pode trazer muita saudade...
.
Claude Bloc
.
2 comentários:
Claude,
Sempre encontro pedaços do nosso passado vivido na Serra Verde registrado nas fotografias guardadas, como essa. Identificar as pessoas se torna um prazer enorme no tempo de agora.
Adorei encontra-la.
Beijo !
Harriegua eu não tou na foto,pense eu aqui fazendo bico pra chorar.beijos
Postar um comentário