Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

É do tempo do Bumba ?

Curso  Ginasial, nos anos 60 , privilegiava  o Francês no seu currículo , os 4 anos. O Inglês só entrava, nos últimos dois anos.
Eu ainda com dez anos, na primeira série do curso ginasial, achava que já estava mandando , e lia toda palavra estrangeira com pronúncia  francesa. Uma precocidade hilária !
Foi assim que  disse para uma prima minha, toda paba, quando passava férias em Recife :
" a música que eu mais gosto é mon rivê !
Ela assustadíssima, corrigiu-me de imediato :
"Moon River", Socorro ! E ria, ria, ria tanto, que até hoje ainda rir !
Acordei ,  correndo pra cá. É que sonhei dançando uma quadrilha com um  vestido igual ao de Fabiana , Olhei tanto pro vestido , que ele entrou no meu sonho. Não olhei com inveja. Olhei com admiração. Tava lindo, lindo, lindo !
Claude  amanheceu comigo, lembrando  coisas ( peças e expressões)  de outras eras :
- Combinação, anágua, vestido redingote, godê duplo, manga cava,  manga japonesa, manga fofa, berloques,decote cavado, ruge, saia plissada, pastinha, pega rapaz, cilion, vestido de fustão, maiô engana mamãe, corpete, meia arrastão, blusa volta ao mundo, tecido JK e saia balon ...!
Completem a lista das memórias, e manguem de todos -do tempo do bumba !

Engraçado... Tenho certeza que vi  rostos amigos , olhando da janela, e rindo muito :Edilma, Walda,  Magali, Rosineide !

Nenhum comentário: