Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Passando por D. Quintino - por Claude Bloc

Ela nascida nas Alagoas, ele filho da Serra Verde. Gente que me viu crescer. Com quem aprendi o amor ao simples. Gente muito gente.

Nina ama as plantas. Sua casa é sempre florida e bem cuidada. Toinho (Antão) é filho de Manuel Dantas e um grande contador de causos. É daqueles que a gente só falta não parar de rir com as presepadas. Umas verdadeiras, outras aumentadas e outras inspiradas em histórias de Trancoso.
.
Passei por lá, segunda-feira. Em Crato, dia do Município (naquele dia). O sinal das transmissoras de celular não chega a D. Quintino. A não ser em alguns pontos e assim mesmo oscilante. Às vezes na altura do punho da rede na parede do quarto. Outras vezes em pé, em cima da cadeira no quintal. Lugares inusitados.
.
Mesmo com a surpresa de minha chegada (minha e de Jacques) havia um almoço feito a capricho e uma acolhida emocionada regada a lágrimas de alegria.
.
Os papos foram longos. Os sorrisos imediatos. A simplicidade e o carinho, marcantes.
.

Nina e Claude

Jacques com sorriso amarelo

Altos papos

O que sobra pra fazer depois do almoço...
Claude Bloc

2 comentários:

Daniel Boris (Jacques) disse...

Pessoá,num aquerdite em tudo que se vê,aquele retrato qui minha irmã bateu,cum eu e uma ruma de macarrão num prato,só foi para ela apertar o bidolo da maquina,e urdente amarelado,é proque eu já tinha dado uma gaufada no peste, e tava bom de mais! Agora o que ocês num sabe,é que ela cumeu treis prato, lambeu os beiço,urdedo,e ainda quazi num deicha um gole de refigerante pra eu,se eu num como depressa num sobrava um nem um tico.

Unknown disse...

Muito me alegra ter notícias da gente da Serra Verde, em especial dos Dantas e acostados. Tenho só boas lembraças de tudo por lá.