O professor da Universidade Regional do Cariri, Francisco de Assis Bezerra da Cunha, foi empossado como conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Ceará. A solenidade de posse ocorreu neste último dia 2 de junho, no Auditório Coronel Murilo Serpa, do Conselho Estadual de Educação, em Fortaleza. O professor Francisco Cunha foi nomeado recentemente para a função de conselheiro estadual de Educação pelo governador Cid Ferreira Gomes.
O Colegiado é composto de dezoito conselheiros e três suplentes de conselheiros, com mandato de quatro anos, sendo permitida a recondução aos cargos.
Conheça o Conselho de Educação
- Presidente do Conselho Estadual de Educação: Edgar Linhares Lima
- Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação: Ada Pimentel Gomes Fernandes Vieira
- Presidente da Câmara da Educação Básica: Ana Maria Iorio Dias
- Presidente da Câmara da Educação Superior Profissional: Vicente de Paula Maia Santos Lima
Conselheiros
Ana Maria Nogueira Cruz, Francisco Assis Bezerra da Cunha, Henry de Holanda Campos, Jose Batista de Lima, Jose Marcelo Farias Lima, Jose Nelson Arruda Filho, Maria Luzia Alves Jesuino, Maria Palmira Soares de Mesquita, Nohemy Rezende Ibanez, Samuel Brasileiro Filho, Sebastião Teoberto Mourão Landim, Sebastião Valdemir Mourão e Selene Maria Penaforte Silveira.
Conheça mais o Conselho Estadual de Educação
O Conselho Estadual de Educação, no passado, denominado Conselho Técnico de Educação, chamando-se depois Conselho de Educação do Ceará, já conta com quatro décadas. O Conselho de Educação do Ceará – CEC, órgão normativo e de deliberação coletiva é responsável pelas atribuições do poder Público Estadual em matéria normativa e consultiva de natureza educacional, bem como aplicar sanções na área de sua competência.
Fonte: Conselho Estadual de Educação do Ceará
2 comentários:
Mais uma vez os nossos parabéns ao prof. Cunha. Pela sua competência, creio estar em boas mãos as demandas do ensino em nosso Estado.
Parabéns meu caro Cunha
Sua trajetória é longa na nossa comunidade.
Heladio
Postar um comentário