Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 11 de julho de 2010

Ampliada a programação festiva do Cariricaturas !

Colaboradores, leitores e amigos , Cariricaturas, convida!

Dia 22.07 - Lançamento do livro " Poeiras na Réstia" de Everardo Norões- às 19 h, no Teatro Raquel de Queiroz (local a ser confirmado).

20h.- Recital do músico Dihelson Mendonça. Entrada franca.

Dia 23.07- almoço literário no 4 Estações- a partir das 12 h
(12,00 por pessoa).


Dia 24.07 - festa de lançamento do livro "Cariricaturas em verso e prosa", no Crato Tênis Clube - a partir das 20 h.
(40,00 a mesa)

Ingressos individuais : 10,00

Contamos com a presença de todos!

5 comentários:

Gabi disse...

Tenha certeza Socorro,esta semana será lembrada por muito tempo.
Sou você mesmo minha amiga linda!

Dihelson Mendonça disse...

Só é lamentável a esta altura, minha querida Socorro Moreira, que por motivos de força maior da organização, não será realizado o lançamento do meu CD "A Busca da Perfeição" no grandioso evento, conforme pensamos no início, inclusive com um Show com Banda e tudo, e muito menos, será distribuído esse CD no pacote do livro conforme planejamos.

Mas eu entendo essas coisas muito bem! No momento em que se propõem a realizar um evento desse porte, algumas idéias e propostas originais tiveram que ser sacrificadas em face de outras consideradas mais urgentes.

De qualquer modo, fico feliz em poder contribuir de forma simbólica para com o evento do lançamento do livro do cariricaturas, e deixemos esta festa de lançamento do meu CD para uma outra festa que estou programando já desde o ano passado, que acontecerá em Crato e Fortaleza, ou mesmo quem sabe, na Festa dos 5 Anos do Blog do Crato, a acontecer no próximo Janeiro, quando estaremos publicando a primeira "Enciclopédia do Cariri", obra de referência, com os melhores dos mais de 13.500 artigos já publicados em 5 anos de existência do Blog do Crato, com centenas de fotos e textos valiosos.

Como já disse em outra oportunidade, o site Cariricult já fez a sua festa de aniversário, e agora, prazeirosamente, o cariricaturas.

O Blog que iniciou toda essa revolução na mídia no Cariri, o Blog do Crato não poderá ficar de fora, e também fará a sua própria festa também, e contamos desde já também com a colaboração de todos os escritores para esse monumental projeto enciclopédico.

É indiscutível a grande revolução proporcionada pela internet e pelos Blogs na integração das diversas cidades caririenses, bem como a preservação da sua história, costumes, tradições, Conquistas Sociais do Povo, Arte e Cultura, que até 6 anos atrás, nada disso existia no Cyberespaço.

Se hoje temos esse conjunto de ferramentas de uso diário, devemos à nossa incansável luta em levar a informação, a credibilidade em tentar construir e preservar a História e a Cultura do Cariri.

Abraços,
Boa Sorte na Organização.

Dihelson Mendonça
BLOG DO CRATO
www.blogdocrato.com

socorro moreira disse...

Dihelson,

No dia 22.07, momento seu e de Everardo, poderemos incluir uma prévia de lançamento do seu CD.
Depois em janeiro , se fará um outro, em grande estilo, como vc merece. Conte conosco !

Abraços.

Dihelson Mendonça disse...

Querida Socorro,

Devido ao espaço escolhido ( teatro ), eu acho que um Recital de Piano talvez seja mais de acordo, em harmonia com os outros eventos do dia ( livro e Cocktail ), uma vez que uma festa de lançamento de um CD envolveria minha banda ( baixo, bateria, sax etc ), era assim que eu havia imaginado para o lançamento, mas a gente dança conforme a música, e graças a Deus, temos músicas para todos os estilos. Então, acho que nada melhor para a data do dia 22 de Julho, um Recital com obras de Chopin ( que estamos comemorando 100 anos de nascimento ), grandes clássicos do Jazz conhecidos de todos, algumas composições minhas e Música Brasileira tocadas ao piano. Creio que com isso, ficará um repertório do agrado de todos e que caberá dentro do horário previsto. Mas eu gostaria de combinar contigo e com as meninas, que poderei levar o meu CD para quem quiser adquiri-lo no local, autografado.

Já estou ( aliás, de hum mês pra cá ), estudando e revendo as peças ao piano. Acho que a platéia irá gostar.

E em Janeiro, na festa de comemoração de 5 Anos do Blog do Crato, quero contar com a colaboração de absolutamente TODOS, tanto pela festa em si, que mas principalmente pelo Projeto da Enciclopédia do Cariri, e nisso teremos trabalhos desde Irineu Pinheiro a Socorro Moreira ( Isso! ), bem como centenas de fotos ilustrativas em papel de alta qualidade. Eu tenho comigo já uma coleção dos melhores artigos de referência ( história, geografia, conhecimentos gerais, crônicas, etc ) do Blog do Crato em 5 anos, mas isso passará por todo um processo de revisão que demanda tempo e muitas mãos. Por isso, conto com todo(a)s vocês. Será minha maior contribuição para o Cariri, e que depois, os "vivos" possam continuar e aperfeiçoar...rs rs

Abraços,
MÚSICA BOA SEMPRE! ( E em Plena Expocrato. Que bom! )

Dihelson Mendonça

Dihelson Mendonça disse...

Apenas ressaltando no comentário anterior:

"Eu poderei levar dezenas de CDs para quem quiser adquiri-lo autografado, na noite do Concerto."

Abraços,

Dihelson Mendonça