Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Por Geraldo Lemos


Meus Filhos
Duas meninas, duas futuras mulheres chegaram a meu lar, no espaço de, exatamente, 5 (cinco) anos e um dia. Eram os primeiros frutos de meu casamento com Goretti.
Muitos enfeites, muito paparicado, laços e fivelas para cabelos. Enfim, tudo que as pudesse deixar mais lindas.
Eu as via e as admirava como um escultor observa sua obra. A mãe as ostentava, como um troféu. Lindas e amáveis preenchiam todo o lar.
Dois temperamentos diferentes. A mais velha, calada, calma, sempre caseira e organizada temperamento da mãe e meu retrato. Já Mabel, irreverente, fujona de casa, pregando suas peripécias, de dentes afiados, mordia todos os garotos e garotas de nossa rua. Todos a amavam. Na cidade e escola, era conhecida e admirada pelos amigos e colegas. Quantas vezes saiu do Banco, nas horas mais críticas, para procurá-la? Fazia-o de coração e não me arrependo.
Após 6 anos, parei em frente à COELCE, praça da Sé, e gritei para o amigo Darival:
Agora fiz um homem e é lindo!
Nome melhor não existia se não Geraldo José M. Lemos Filho.
Inteligente e estudioso já reinavam na casa. Cresceu, entrou para Faculdade. Em todos os esportes que eu o coloquei se destacou, com várias medalhas e hoje é o nosso atleta, forte, músculos no lugar e muito bonito.
Diga-se de passagem, todos eles se destacaram, nos colégios e faculdades, Direito (Geraldo) - Odontologia (Débora) - Turismo (Mabel). 

Geraldo Lemos

Um comentário:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Geraldo,

Eis o espírito progressista que se desenvolveu no Brasil desde os anos 30. Um espirito universal, abrangente, que dá orgulho e nos faz uma nação em passo para se estabelecer como igual entre outras nações desenvolvidas.