Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 10 de julho de 2010

UMA CARGA ELEGANTE DE PROTESTO – Por Pedro Esmeraldo


Somos contra ao pensamento antipatriótico (aquele que não tem patriotismo) que vive constaniemente contrário ao município do Crato e anda com métodos fantasiosos, às vezes, sublevando através de conversas enganosas, dizendo para o povo que esta separação é bom para o Crato. Isto não passa de idiotismo de alguns habitantes de distritos irrelevantes que por ora almejam a emancipar-se à força.

Não temos objeção alguma, mas, convém notar, todos os cratenses devem estar unidos com muita prudência familiar, trazendo em si a paz espiritual com o trabalho solidário.

Queremos permanecer unidos, lutando ombro a ombro, procurando um ponto de apoio para nos sustentar com forças igualitárias entre todas as camadas da população, quer sejam pobres, quer sejam ricas. Tememos as consequências sombrias desses distritos, pois não há comparação de atividades, unindo as forças das correntes aliadas e que venham futuramente trazer o progresso e estímulo a um movimento no futuro próximo.

Mais de uma vez, lembramos a esse povo que não temos nenhuma satisfação de maior querença com esse distrito, mas tão somente de o apoiarmos, dando condições de elevar-se com galhardia, visto que além de ser proeminente (querendo ser elevado) não tem poder econômico suficiente para se proteger com firmeza num campo sólido e que não seja manipulado por um bando de políticos ansiosos de progredir. Mas, avisamos que a maioria desses homens políticos vivem manipulados por esses malfeitores que andam pulando de galha em galha, catando votos, querendo ser importante, onde prolífera a corrupção que ora está em voga neste país.

Relembramos que avisamos em crônicas anteriores que alguns distritos de Fortaleza permaneceram onde estão sem nunca pensar em emancipar-se e hoje vivem beneficiados pela força da paz. Adquirem pontos positivos equilibrados e avantajados em seu crescimento, sendo favorável a uma cadeia de produção que medrou o desenvolvimento evoluído.

Ficamos magoados com certos líderes locais, visto que não têm conhecimentos de causas sentimentais e enjoativas. Aliam-se a esses políticos macambúzios que assaltam a cidade sem ter nada a perder aqui, dizendo que são filhos adotivos, mas que possuem ideias rnacarrônicas, pois querem provocar a divisão de um povo unido e trabalhador.

Também ficamos ressentidos com alguns líderes locais pontasserranos que vivem ouvindo conversas desconexas provenientes desses falsos líderes. Não têm amor ao Crato, já que vivem pregando esse movimento de curta duração. Esses homens não têm amor à terra comum, não enxergam o que vem pela frente, visto que querem elevar-se com categoria à emancipar distritos. Devem ser repudiados pelo povo que permanece com pensamento positivo, contornado por uma faculdade lógica de comparar as ideias permitidas do conceito brilhante do indivíduo dotado de faculdade intelectiva.

Longe de nós o pensamento irrefreável de querer açambarcar esse movimento monopolizador de certos políticos desconsiderados pelos acordos danosos que virão modificar o comportamento absurdo desses intrometidos que consideramos como abutres que invadem o Crato.

Mas um vez gritamos: cratenses, não se deixe embriagar-se, não sejam ingênuos, não acreditem em conversas ocas que só vem nos trazer o mal! Por bondade, não ouça essas palavras que nos causam nojo e talvez nos causem má sorte em nossas atividades

Crato CE, 09 de Julho de 2010

Nenhum comentário: