Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conversa nos bastidores : Márcia Sousa x Socorro Moreira

 Márcia  Sousa  disse ...

Socorro Moreira,
Trouxe-me muitas alegrias e também saudades de vocês o livro Cariricaturas em Verso e Prosa. Fiquei encantada por reconhecê-la através de seus belos escritos. As memórias de sua vida fizeram reviver as minhas.Amei o seu estado civil,acho até que vou mudar o meu também ah..ra..ra.. Abraçe toda essa gente boa que faz parte do Cariricaturas por mim.Parabéns e um grande beijo
Márcia.

Socorro Moreira disse ...
Márcia,

Minha vida foi mesmo animada. Morei em vários lugares, casei muitas vezes.Já identificamos as nossas falhas na impressão do livro.Espero que o próximo seja mais perfeito.Obrigada pela sua atenção carinhosa. O que você é de Dr. José Newton e Dona Rute ? Ou você  é a minha Márcia , filha de Seu Geraldo e Dona Elsa,  colega e amiga , que eu só lembro como Barreto?

De qualquer forma,

Um grande beijo !

Márcia disse ...

Socorro Moreira,
Nossa, você me fez uma pergunta complexa: o que eu sou do Dr. José Newton e Dona Ruth? Vou tentar explicar. Dona Ruth é irmã da minha mãe,portanto minha tia. É também minha madrinha de batismo.É ainda minha comadre por que batizou a minha filha caçula. E também minha concunhada por que é casada com o meu cunhado,pois tio Zé Newton, como o chamo na intimidade é irmão do meu falecido esposo que se chamava Dailton.Não sei se você lembra dele! Ele veio para a Bahia muito novo. Quero ainda lhe dizer que cada vez mais vou ficando fascinada com a leitura do livro Cariricaturas.Comecei a leitura pelos autores mais próximos.Foi como entrar no túnel do tempo.Logo veio em minha frente uma miragem do Dom Bosco. Joaquim, Magali,Stela e Vera, todos têm a arte da palavra escrita.Gostei muito da singularidade dos escritos de Stela. Transmita a todos o meu abraço.E você , receba de mim uma grande admiração.Fique com Deus.

Socorro Moreira disse ...

Márcia,

- A menina dos olhos de Divane Cabral ! Foi criança prodígio : dançava, cantava, interpretava , mesmo sendo tímida e calada. Nos reencontramos ano passado, depois de 40 anos. Ela estava mais linda, mais radiante !
Acho que a beleza da alma  gosta de se refletir na nossa cara !
Você fez falta , na festa do cariricaturas, sim !Foi lembrada com as nossas saudades !

Abraço carinhoso  do Carirricaturas , que tão bem representa o nosso presente e futuro !

Nenhum comentário: