Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MÃE, VOLTO LOGO ! - Por Edilma Saraiva Rocha


Queria fazer uma homenagem tomando emprestada da alma algumas palavras... Tremo as mãos, meu coração bate apressado e sinto uma dor que não passa e despeja lágrimas sobre o meu rosto. O meu sorriso foge, a palidez toma conta da minha face e sinto a falta de um pedaço do meu coração. Exatamente hoje 6 de Agosto à 16 anos atrás ouvi a última frase...
_ Mãe, volto logo !
O telefone tocou. Era um amigo do colégio pedindo para leva-lo ao encontro de uma namorada, pois o mesmo não possuía carro. Disse ao amigo que eu me encontrava sozinha em uma casa e que o pai estava viajando a trabalho, os empregados dormiam fora e ele era o filho mais velho. Deu todas as desculpas possíveis e por fim não soube dizer não. Voltou-se sorrindo pra mim e e se despediu...
_ Mãe volto logo !
As horas correram nos ponteiros do relógio da sala e a cada tocar uma sensação estranha me deixava em agonia. As crianças dormiam e eu caminhava de um lado para outro sem parar e não tínhamos os celulares para acalmar os corações das mães aflitas. De repente ouvi o barulho de um motor de um carro no portão e corri aliviada. Chegou !
_Senhora, é daqui uma caminhonete furgão azul ?
_ Sim, é !
O homem cobriu o rosto com as mãos por alguns segundos e perguntou-me com a voz baixa.
_ O que é da senhora o rapaz que dirige o carro ?
_ Meu filho !
_Sinto muito em eu ser a pessoa a lhe dar esta noticia mas aconteceu agora um acidente com a caminhonete e um caminhão desgovernado e o rapaz está morto.
Faltou-me o chão, meu corpo foi tomado por uma sensação indescritível de dor, tremor, medo, aflição como uma transformação tenebrosa. Tudo se cobriu de negro cegando-me o olhar e senti o sangue correr forte doendo nas minhas entranhas. Os meus suspiros eram curtos e apressados faltando-me o ar para respirar, fiquei estática por um momento . Corri em desespero para dentro de casa e acordei o meu rapazinho de 14 anos para ir comigo ao encontro mais dificel da minha existência. Mas com esperanças, poderia ser um engano e ele devia estar desmaiado e ainda daria tempo para leva-lo ao hospital e salvar a sua vida.
Eram 4:30 da manhã e fomos as primeiras pessoas a chegar pois ele estava a apenas 600 metros da porta de casa. Em desespero abrimos a porta lateral do carro e o encontramos mutilado. Procurei uma de suas mãos e a encontrei no bagageiro, me agarrei aquele pedaço de carne como se representasse toda a sua vida e segurei fortemente ao meu peito. Não havia mais o que fazer... Estava tudo consumado.
Os céus ouviram meu clamor acordando os que dormiam por perto e caí ao chão sem forças presa nos braços do filho que me segurou num infinito abraço. Aqueles minutos foram uma eternidade... Dei um suspiro forte querendo que todo o ar do mundo me desse forças para me resignar a sorte cruel. Os curiosos foram chegando e saí dali na viatura da policia para as formalidades da lei. O pai viajando, a família no Crato e Fortaleza e eu sozinha para tomar todas as providências e pagar coisas que o meu dinheiro jamais imaginou. Tudo estava em minhas mãos, teria que esperar por todos com o filho morto em casa.
_Meu coração falta um pedaço !
Não sou tão forte o quanto me julgam, por trás do meu sorriso se esconde a dor da saudade do filho que se despediu e temos que compreender que morrer é tão natural quanto nascer. Se continuo a sorrir, faço isso por ele, pelos outros filhos, pelos meus pais, familiares e pela vida que continua a seguir.
Me perdoem aqueles que lêem este grito de dor, mas é que as vezes ele é mais forte do que eu.
Edilma Saraiva Rocha

9 comentários:

Domingos Barroso disse...

Edilma (com lágrimas)
abraço-te e me faço solidário
a essa tua agonia, dor, angústia...

Um forte, terno e caloroso abraço
do teu amigo...

Claude Bloc disse...

Ei, menina,

Chorei e chorarei com você essa perda. Minha sensibilidade segue a sua. Minha dor se iguala à sua. Meu abraço de hoje será mais forte, mais fraterno, mais solidário.

Você é forte sim, menina. Supera, se supera e há de ganhar todas suas batalhas.

Um dia, vamos olhar para trás e guardar todas essas saudades que recolhemos ao longo do caminho. Elas serão mais suaves, embora nunca possamos nos desfazer delas.

Outro abraço.
Tua mana-amiga,

Claude

Edilma disse...

Domingos,

Aceito o seu ombro amigo neste momento de dor.

Obrigada !

Edilma disse...

Claude,

Por hoje minhas palavras se esgotaram, mas certamente sorrirei amanhã...
Aceito seu colo amigo e fraterno

Beijo !

socorro moreira disse...

Você foi corajosa , querida !
Já havia escutado tua história , e ela faz parte das dores que não passam , mas dão uns cochilos para o nosso alívio.
Sou contigo !

Abraços.

Edilma disse...

Socorro,

Hoje estou sem mais palavras...
Abrace bem apertado o Victor por mim...

Beijo !

Emerson Monteiro disse...

Edilma,

Quanta beleza nas suas palavras mais sinceras. Estou contigo diante da vida. Há, em tudo, uma ordem sobranceira, mesmo que precisemos caminhar adiante para chegar à inteira compreensão dos desígnios superiores. Algo, no entanto, me fala com força, aqui dentro, que a perfeição existe. A distância em que nos encontramos dela representa só(!) o tempo de chegarmos nos seus domínios definitivos. Esse itinerário chamamos vida, à luz da irmã paciência.

Abraço,

Emerson.

Edilma disse...

Emerson,

Foi com grande conforto que recebi as suas palavras, aliás nunca vejo por aqui algum comentário seu. Portanto senti que nos une uma amizade recente e fortalecida em ter se preocupado comigo.
Obrigada,meu amigo!

Abraço!

Pathy disse...

Rainha le esse depoimento e viver o que realmente aconteceu, muito emocionada estou e como filha do coração que lhe dizer que Deus sempre esta do seu lado, e naquele momento também, pois teve serenidade pra conduzir tudo mesmo sabendo que era pra sempre aquela perda. Parabéns pela coragem..... Celsim com certeza tem muito orgulho de voce, assim como eu. Beijos