Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Passeio na " Misericódia" - fotos de Rosineide Esmeraldo

Essa foto me reporta aos trabalhos da Legião de Maria, quando adentrávamos nas casas do Bairro da Misericórdia para rezar o terço em família, levar uma palavra de alento, ensinar catecismo aos meninos. Fazia isso, em companhia de uma legionária amiga, que hoje relembro com muito carinho:Míriam Calou !
Adicionar legenda
As casas na sua simplicidade, como esta, tinha sempre  um adorno singelo. Encantei-me com a cortina de renda  e o laço de fita azul .
O fogão quando não era de lenha, era como esse, um improviso  , um fogareiro ! O cheiro da comida, inesquecível ! Mucunzá, feijão de corda, o tempero do pequi... Abriam meu apetite !
O pessoal  quando  marcava o casamento , comprava o enxoval na feira da segunda . Nada de prestações. Tudo simples, tudo o mínimo : colher de pau, uma mesa para  o altar dos santos,  umas panelas de barro, um pote, uma caneca de alumínio, uma cama , mesa e quatro cadeiras, os "teréns" da cozinha ... O resto ficava a cargo de Deus.
Os alumínios faziam gosto de se ver. Brilhavam como espelhos !
Importantíssimo era a entronização do Coração de Jesus e do Coração de Maria !

Muitas são as famílias que ainda vivem numa casinha assim...Parece que o luxo  não traz felicidade, mas ainda sonhamos  com saúde, educação ,alimentação e lazer  para todos !

Um comentário:

Tete Barreto Peretti disse...

Socorro - Que maravilha poder fazer esse contato!E aconvesa está esquentando com a turma especial do D.Bosco - voce, Stela e Márcia (Mana). Embora virtual, a emoção, a cada encontro, acelera os neurônios e haja recordaçõs.Embora não tenha participado dessa turma, recordo de todas voces. Afinal, fui do D.Bosco.Estamos merecendo um encontro presencial.Beijos Tete