Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

MÃE - Por Marcos Barreto de Melo

Eu não sabia que doía tanto
Ter que viver esta separação
E por saber que é definitiva
Chora ainda mais a minha alma aflita

Por mil coisas que fizestes
Sem jamais medir esforços
Agradeço ao meu Deus
Por esta tão grande dádiva

Tudo o que fiz por você
Sei que pouco representa
Diante de tua grandeza
Agora sinto que foi pouco
O sacrifício, o esforço
Em tentar retribuir
Tudo aquilo que ganhei

Hoje resta a esperança
De tê-la em um outro plano
Gozando de paz e alegria
Vivendo na plenitude
De onde irá nos guiar
Pelos caminhos da terra

Ontem sonhei com você
Mas, você nada falou
Apenas olhou para mim
Derramando sua ternura
e num riso lindo, sem fim
Mansamente se afastou


Marcos Barreto de Melo

6 comentários:

socorro moreira disse...

marcos ,

Já sonhei 3 vezes com a tua mãe. Ela sempre de rosto sereno, e quase sorrindo.
Acho que ela nos diz, que está viva noutro plano, iluminada e em paz.


Abraços.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Marcos

Somente quem já passoupor essa dor poderá avaliar, Uma saudade que não mais terá fim. Perdi uma prima, uma grande amiga que me acolhjia na infancia, eu e o Zé Lorota, quando iamos jogar futebol naquele imenso terreiro. Você era pequeno.
Um grande abraço.

Aloísio disse...

Marços
Dona Elza merece esta tua homenagem.
Abraços
Teu amigo
Aloísio

Bisaflor disse...

Marcos,
que poema lindo! conheci d. Elza, tinha um olhar de ternura grande.
Abraços.
Stela

Unknown disse...

Marcos,
quem tinha D. Elza perto é que sabe a dor que nós estamos sentindo.

Abraços,
Alexandre Peretti

Marcos Barreto de Melo disse...

Agradeço a cada um de vocês por assim se fazerem presentes.
Abraço