Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por Domingos Barroso

Bermudão
Após um dia de trabalho
(todas as escamas
caíram dos dedos)

sobra o sol guardado
no bolso das pálpebras
para que a noite
não gele tanto.

É rotina esse sol ao entardecer
no instante em que a última
andorinha suspira:

"hora de alimentar
os sonhos."

Acredito nas andorinhas
(afinal sou um sonhador)

e mergulho os olhos
ainda mais vermelhos
dentro do copo
até a borda cheio
das lágrimas que lutam
contra todo tipo de lucidez.

Longe do que se chama
saudade ou alma

não penso
em outra coisa
senão pôr de molho
meus pés e amanhecer
com um cigarro entre
os dentes.

Mas não é simples
fumar quando não
se fuma e chorar
quando não se tem
nem lágrima
nem sonho.

Para ser sincero
e falar a verdade,

basta-me agora uma ninfa
com os cabelos molhados

pingando espuma de sabonete
sobre meus chinelões

vindo aos requebros
à minha direção.

Apenas isso.
Não é pedir muito.

Mas os deuses
(ah, os deuses)

nunca foram
meus camaradas.

Nenhum comentário: