Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

"Antes que o dia acabe..." - Por Socorro Moreira






Enfim termina o dia.

O sol já sumiu.

Minha casa empoeirada pede espanador,

e sorri dos meus espirros.

Noite de arrumar caixinhas

Rasgar anotações anônimas

ou de endereços perdidos.

Amassar as notas das compras

(elas já não fazem mais sentido)

Noite de refrescos no corpo

De sucos na garganta

De música pra ninar gente grande

Fiz a ronda , e não achei meu canto

A palidez da minha mãe,

lembra uma flor de algodão ...

Mas ela nunca gostou de ruge,

e seu baton já secou.

Entro e saio naquela casa,

sem a presença do meu pai

Procuro assobios, nos cantos do muro,

e encontro trepadeiras,

que empestam de rosas

uma vida crua

Passa o tempo, e eu aqui,

buscando o calor de uma palavra nova.

Li a Crônica de Marcos,


Comi devagar um sapoti...

Vou esperar o show de McCartney

Só pra ouvir "All My Loving"

Um comentário:

Edilma disse...

Socorro,

Li seu poema e refleti muito nas sua palavras.
Coragem, menina...
Grande abraço !