Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 21 de novembro de 2010

Minha morena - Por Socorro Moreira

 (Para Bianca)

Quase doze vezes tenho a sua idade
Já começou a chorar pelos bens quebrados
A quebra dos elos
A vida em pedaços
Seus retalhos infantis
Fazem roupas de boneca
Amanhã farão  cortinas
Pra suavisar  a luz direta
Das suas verdades.

Sonha, criança
Chora pelos teus quereres
Luta por eles !

-Vó, me ensina a fazer uma carta ?
Quero escrever pro meu pai.
-Ensino. Ensino a expressar o simples :
Pai, eu te amo !

E por ela, acrescento :

A linha que nos une 
costura uma história interminável
E esse fato aleatório
é uma linha sinuosa,
nos panos dos meus bordados.

Filhos é para sempre
Amor a gente  agarra, conquista, desprende...
Mas o melhor do amor é conservá-lo !

2 comentários:

Stela disse...

Socorro,

que poema lindo, amoroso... me deixou emocionada.
Bianca tá linda e com ar de muito sapeca na foto.
É muito gratificante observar uma criança crescendo, querendo saber das coisas da vida, aprendendo a se construir uma Pessoa.
E com a avó ensinando, melhor ainda.

socorro moreira disse...

Você é tia. bisa, e flor, queridíssima !