Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

No início era o Verbo Por:Manoel Severo

"No início o Universo era pleno de Harmonia, Saúde e Prosperidade”, com certeza nem todos conseguem entender o profundo significado de tão simples e bela revelação. Na verdade, nem os mais avançados recursos tecnológicos e científicos, fórmulas, telescópios e mentes brilhantes, apinhadas nas mais renomadas estações de pesquisas científicas e espaciais conseguem nos mostrar em sua essência o mistério que envolve os mais maravilhosos sete dias da história, aliás, seis! No sétimo Ele descansou!

Como decifrar a ciência magnânima que mantém esta bola de Terra viva? Viva e tão cheia de vida? Como explicar o maravilhoso mecanismo da mais incrível dança de roda do universo, onde brincam de mãos dadas, espalhafatosamente, o grande Sol, a romântica Lua e a incrível Terra, cada um desempenhando sua coreografia, como que reverenciando seu Criador? Ah... Belo universo, como és cheio de mistério!

Qual o botão ou tecla que precisamos apertar para que tudo comece a funcionar? Será que o astro rei hoje vai se atrasar? Será que o ar que respiramos resolverá não aparecer? Dormimos e acordamos sem nos preocupar com esses detalhes... Detalhes tão pequenos de nós dois... Tão incrivelmente simples e maravilhosos oriundos deste mecanismo criador, a Ciência Divina. “No início era o Verbo...” E depois criamos tantos verbos para tentar encontrar a harmonia perdida ao longo de tantos e tantos bilhões de anos... Bilhões de anos? Sim, aqueles seis ou sete misteriosos dias se tornaram milhões, bilhões, e daí a bola de Terra ganhou sementes, plantas, grandes árvores, oceanos, rios, montanhas, insetos minúsculos e maiúsculos, feras selvagens e mansas, e aí a bola de Terra ganhou o homem, e a bola de Terra ganhou a mulher, e todos ganhamos...


Só mais uma coisa... Ele não descansa, Ele nunca descansou, nem no sétimo dia, nem nunca!

Por: Manoel Severo


5 comentários:

socorro moreira disse...

Texto maravilhoso !

Severo, estamos esperando o seu assentimento para participar do nosso livro.


Abraços.

CARIRI CANGAÇO disse...

Cara Socorro,

Muito me honra o convite, com certeza não tenho merecimento, mas confesso humildemente minha enorme felicidade em aceitar.

Muito obrigado, depois me oriente, por favor.

Manoel Severo

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Manoel,
A religião nunca deveria se comparar com a ciência. A ciência vive do condicional, dada as circunstâncias isso acontece, se não, a assertiva naõ é verdadeira. A religião é o sumo de uma cultura, não existe por circunstancial, mas por essência nela e dela.
Já o cristianismo, que afinal é a grande correia de transmissão do Antigo Testamento e, portanto, da gênese, tem uma grande questão com a soberba, a arrogância os poderosos. Foi assim que li o teu texto.

Liduina Belchior disse...

Manoel,

Já seu texto abriu mais meus horizontes místicos. na minha opinião, o Criador é participação, Ele não descansa porque nos ronda.

Grande abraço: Liduina.

CARIRI CANGAÇO disse...

Senhor Jose do Vale,

Minha reflexão, não tem a pretensão de estabelecer comparações, não seria o mais adequado, mas apenas: Reflexões.

As questões religiosas, as questões da fé, crenças, são especiais; muito sublimes e pessoais, sinceramente não me sinto a vontade, nem de longe, para estabelecer nenhum tipo de polêmica. Daí dizer ao amigo que o texto não passa de um despretenciosa reflexão; pessoal, claro.

Tenho um profundo respeito e admiração pela ciência, pelo talento do grande Ser Humano e ainda mais pelas religiões; elas possuem um papel fundamental na vida de todas as pessoas,e usando suas próprias e sábias palavras "não existe por circunstancial, mas por essência nela e dela";

Quanto ao Cristianismo, o próprio Gêneses ; no caso, é um livro fantástico e cheio ensinamentos e simbologismos que nos auxiliam e nos traduzem muito sobre as civilazações de nossos ancestrais, e apesar de compreender quando o senhor fala de soberba,arrogancia, poderosos; entendo que em muito nos auxilia na formação de nosso carater .

Espero poder ter tido a oportunidade de esclarecer ao senhor o verdadeiro sentimento de meu texto.

Muito obrigado por seu respeitoso comentário.

Senhora Liduina Belquior, obrigado por sua atenção. Estou convicto que realmente Ele nos ronda, sempre e pra sempre.

Grande Abraço a todos,

Manoel Severo