Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Um trem para as estrelas..." - por Socorro Moreira



Já não tenho pernas pra alcançar o trem, 
mas tenho pensamentos na velocidade incerta,
para  alcançar meus momentos.

Desejo apenas uma lambida ,
no sorvete de rapadura...
Também  quero todas as músicas,
e o contraponto do silêncio, 
no prato da balança.

Quero viajar nas estrelas,
imaginando uma vida impossível,
e aceitando que, no aqui, 
as possibilidades são inimagináveis...
Uma delas é não ter idade.

Ser o que o coração computou
Transformando-me
no que sou
Transportando-me
do que sou.

3 comentários:

Aloísio disse...

Socorro,

Este teu poema me fez lembrar esta música de Gilberto Gil, trannscrita abaixo dedicada a ti.

Abraços
Aloísio


Amarra o Teu Arado a uma Estrela
(Gilberto Gil)

Se os frutos produzidos pela terra
Ainda não são
Tão doces e polpudos quanto as peras
Da tua ilusão
Amarra o teu arado a uma estrela
E os tempos darão
Safras e safras de sonhos
Quilos e quilos de amor
Noutros planetas risonhos
Outras espécies de dor

Se os campos cultivados neste mundo
São duros demais
E os solos assolados pela guerra
Não produzem a paz
Amarra o teu arado a uma estrela
E aí tu serás
O lavrador louco dos astros
O camponês solto nos céus
E quanto mais longe da terra
Tanto mais longe de Deus

socorro moreira disse...

Adoro quando você encontra a música que cantou o nosso sentimento...
Abraços

Edilma disse...

Socorro,

Arrasou !
Esta é a minha amiga de sempre.
Se não tem pernas para alcançar o trem, o seu pensamento é um moderno modelo bala do Japão.
KKKKKK....
Guarde uma lambida para mim desse sorvete de rapadura que vou correndo antes que derreta todo, menina.
Viaje nas estrelas do pensamento da tela que se encontra em frente a você imaginando a vida sem idade.
Voce é o computador do Criricaturas transformado a cada dia sem medo de ser o que éis.

Grande abraço !