Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Gato
- Claude Bloc -

 Eu escrevo versos
Ele...
pula (in)versos
descreve sinuosidades
piruetas, malabarismos

Quando encontro a rima
lá se vem o gato
pisando no meu teclado
borrando o meu bordado
e nessa acrobacia
vai digerindo o tema
(com leveza e graça )


o gato habilmente
conseguiu o seu intento
(produziu o que queria)
ser a inspiração e a sinfonia,
o maestro insigne,
a minha própria poesia.

Claude Bloc
Fotos: pés de Ricardo Rocha
Gato (de Elvira - em D. Quintino - CE)

10 comentários:

Edilma disse...

Claude,

Quando a poesia vive dentro do poeta as coisas mais simples se transformam através das letras em versos e rimas.
Até um gato travesso enroscado nas pernas de Ricardo lhe serviu de inspiração.
Taí Elvira, a promessa cumprida. Seu gato na internet.
TEM SÕPAAAAAAAAAAA ............

Até !

Stela disse...

Menina! adorei os versos e as fotos. E o gato, claro.

Aloísio disse...

Claude,

Beleza de poesia!!!
Mistura de real e fantasia, um fato cotidiano transformou-se num belo poema.
Parabéns!!!

Abraços
Aloísio

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Claude captura a brincadeira dialética (contraditória) entre o cão e o gato, tendo as pernas humanas como mediadora. Um gatinho tão ativo que até olha para o olho d vidro que o fotografa. Sai da cena, recolhe-se como costuma em suas noites e nas luzes de sua tela revê o fugaz que eternizou, afina as cordas e solta o verbo.

Claude Bloc disse...

Edilma,

Quem viveu essas cenas deve lembrar-se de como foi hilário o gato de imediato escolher as pernas de Ricardo pra dar início às suas estripulias... Mas aí veio a inspiração no ato da escrita ao rever areavés das fotos o momento, a graça, o movimento...

Tem (ss)sopaaa sim, entre e sirva-se... (gargalhando)

Abraço,

Te espero hoje no salão

Claude Bloc disse...

Stela,

Essa Bisaflor precisava ver para contar. Foi uma graça.

Na singeleza a gente brinca (e verseja)

Abraço,

Claude

Claude Bloc disse...

Obrigada Aloísio,

Não fora suas palavras de puro incentivo talvez meu dia ficasse incompleto, faltando essa alegria.

Abraço

Claude

Claude Bloc disse...

Zé do Vale,

Pois é, como sempre, você capta a essência das coisas nos meus escritos. Com maestria, você me interpreta e vai além: chega ao final da história, ao quem não foi dito, mas pressentido, desvendando o pós-escrito.

Abraço e obrigada

Claude

Liduina Belchior disse...

Claude,

Com essa sua poesia , você trabalhou com as duas polaridades humanas com perfeição.O cão que quer "pegar" o gato e terminam se harmonizando.
Parabéns menina sabida!

Abraços: Liduina.

Claude Bloc disse...

Lidu,

Sabida, eu? (risadas)

Obrigada, menina. Sua presença e análise me confortam. Sua amizade me acarinha

Abraço,

Claude