Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PERFIL DE AMIGOS -POR SOCORRO MOREIRA



Lembro de uma figura loira
Cabelos compridos e encaracolados,
Como os do João do Crato...
Sabia voar,
E chegou perto dos altos.
Arte elegante
Charme e originalidade nos detalhes
Pensamento voltado para o coletivo,
Mesmo quando se destaca 
Como estrela principal.
Seu dom interpretativo
O torna mil em UM !
Lu(i)z que faz da nossa Chapada
Uma nave 
Ao encontro das artes !

Ela  chegou do passado
Com sotaques diferentes...
Na mala
Uma caixa de versos
Um caderno de saudades.
Carrega nas costas
A vontade de viver
Que guarda no coração.
Faz aqui
Faz ali
Torna-se ar
Água e terra...
Uma luz que lhe é própria
Ilumina a  nossa tela
Penso na sua poesia,
E encontro a mulher
Olhos abertos
pras belezas do mundo !

Ele pegou carona com o Marcos.
Fincou  entre nós
Sua bandeira de poeta
Nas curtas loas
Ele acerta a seta
Derrete nosso coração 
Em águas que chiam
Encalacradas de inspiração.
Deixa-nos lívidos,
Quando evoca uma canção !
(O olho do sol que pisca
È o Aloísio !)



Roberto tem nos olhos
Azul Cariri.
Em nosso céu , sobrevoa ,
com as asas da poesia.
Escreve o que o coração dita ...
Natureza delicada
Sabe da dor e do amor...
É sábio por tudo isso
É feliz, apesar  disso.

2 comentários:

Aloísio disse...

Socorro,

Seu texto está além de mim.
Obrigado a você por ter me dado a senha, e a todos que nos leem, mas meu padrinho Marcos (mesmo sendo mais novo que eu, assim o considero) é que leva toda culpa d'eu estar postando aí no Cariricaturas (gracias Marcos).

Abraços
Aloísio

Claude Bloc disse...

Socorro,


Ficou muito lindo meu perfil...
Creio que foi um dos melhores (risos).

Tenho realmente os olhos abertos às belezas do mundo... mas serei eu tudo isso?

Obrigada, obrigada,

Abraço,

Claude