Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Perfil de uma amiga - Por Socorro Moreira



Faz tempo que a conheço
e ainda a reconheço,
na mesma " pastinha" de menina.
Corremos os mesmos medos
Os mesmos caminhos
Carregamos livros iguais
debaixo dos nossos braços
Frequentamos as mesmas salas de aula
por anos seguidos ...

Depois de algumas décadas,
o reencontro !
A genética de historiadora,
nela aflorada...
Mulher feliz e abençoada,
Deus conserve o teu destino!

4 comentários:

Liduina Belchior disse...

Socorro,

também gosto muito dessa menina.
Ali[as da familia toda.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Socorro

Agradeço pela parte que me cabe. Acredito que mais que ninguém no mundo eu conheço essa joia rara e sei das suas qualidades que são muitas. No tempo em que vocês carregavam os mesmos livros, uma vez na casa da minha sobrinha Rosineide, vocês se reuniam para no intervalo da merenda fazerem de conta que estavam estudando. Pois bem, havia acabado de chegar do meuprimeiro semestre estudando fora. Francíria perguntou se eu estava gostando e em seguida disse que quando eu me formasse eu iria ficar por lá. Respondi que eu ia voltar e casar com Magali. Ela quase se engasgava.
Tenho o dom de prevê o futuro.

Anônimo disse...

Socorro,

Muito obrigada por essa homenagem.
A amizade de infância é para sempre. Nunca esqueço os bons momentos vividos nos bancos escolares, as brincadeiras na calçada, os passeios divertidos. Tenho um carinho especial por você.

Um grande abraço

Magali

tatiana disse...

Socorro, merecida e linda homenagem que fizeste a minha querida irmã. Amizade verdadeira realmente é para sempre. Bjs