Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Repentes nos bastidores- Magali, Carlos, César, Claude, Socorro e Anita.

Muitas pessoas do Crato
Gostam de andar a pé
Sempre tiram um retrato
Na nossa Praça da Sé.

Menino, se soubesses como dói
o repuxo louco da ausência
a saudade forte, a impaciência
a loucura que sinto em não ver-te
a falta, a ânsia que remói
o suspiro de pura insistência
em pensar e repisar com mais veemência
os acordes de tua voz, a resistência
me levando ao silêncio de não ter-te.

Esperando na estação
o trem que um dia viria
eu vi descer com a mala
o amor que um dia eu teria
"Noventa" ajudou o moço
a conduzir o seu fardo
e o peso da sua olhada
carrego em fotografia
a figura amarelada
pregada na minha alma
ainda está sepultada
no álbum daquela data

O Cariri refloresce
Na grandeza da palavra
Na imagem do sucesso
No jorro de tua lavra

O Cariri sempre foi
O meu lugar preferido
O meu lar, a minha vida
O sonho nunca perdido.

Esqueceram das Guaribas,
Quase chegando na Serra?
Lá de cima a gente avista
A beleza que há na terra.

Um dia vou conhecer
As serras do Cariri
Por enquanto é bom saber:
Cultivo amigos por aí.

Sincero é nosso convite
Alegre é nossa vontade
Morei na Rua da Vala
numa casa apertada
todo dia alguém caía
mas dela tudo escapava

Sei que você é sincero,
Sincero como ninguém
Falo sempre o que eu quero
E sou sincera também

Tuas palavras me falam
Teus olhos dizem também
Dos sentimentos que calam
e os anjos dizem amém...

Um anjo me cochichou
que um ajuntamento amoroso
aconteceria aqui
apostamos na verdade
pois a água aqui do Crato
no virtual tem vertente

A lamparina alumia
a noite que vem chegando
aquece a madrugada
e os sonhos que vão passando

E na janela ela fica
Esperando por alguém
esse silêncio indica
que vou esperar também.

Minha sanfona chora
sob a janela dela
e com uma canção de amor
entrego meu coração
e todo meu amor 'a ela.

Aquele que nasce no Crato
Sempre tem um alto astral
É gente de um fino trato
Que faz um bom carnaval.

MOTE: Cigana

21 comentários:

socorro moreira disse...

Fui cigana nessa vida
a sorte, aprendi a ler
na dança do fogo eu giro
o fogo tem seu poder
Porém só tenho um Deus
não sirvo a dois senhores
Mas prezo os escritores.

BALAIO (mote próximo)

Anônimo disse...

Minha mãe fazia a feira
Levando um grande balaio
Abastecia nossa fruteira
Eu dizia de fome não caio

Mote: Flores

socorro moreira disse...

flores enfeitam o olhar
deixam a vida perfumada
no campo do meu sonhar
a flor está camuflada

FRUTA

Claude Bloc disse...

Gosto de fruta madura
Gosto do sumo da cana
Gosto de beijo na boca
Gosto de saudade louca

Entre esses gostos que existem
Não há nenhum gosto melhor
que o teu olhar quando brilha,
esse gosto sei de cor.

Mote: Brilho

socorro moreira disse...

Se falta brilho na casa
eu encero tua lembrança
ou abro a minha janela
e espreito os teus passos.

socorro moreira disse...

os passos e os pensamentos
se ncontram na mesma rua
que já mudou de asfalto
tomara que a gente viva
o buraco que faltava


REENCONTRO

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Aqui nesse blog novo
De poetisas em recontro
Estou junto do meu povo
Neste grande reencontro

Peço que por piedade
Tenham pena do coitado
Que só sabe na verdade
Fazer rima de pé quebrado

MOTE: Barbalha

socorro moreira disse...

Barbalha de Santo Antonio
Barbalha do Cairi
Uniu-se com Juazeiro
que se juntou com o Crato
Agora quem pode tanto
com esse forte triângulo ?

FIDELIDADE

Anônimo disse...

A vivência de um grande amor
Também de uma grande amizade
Exige respeito e fervor
Com muita fidelidade.

Mote: Carinho

Cesar Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
socorro moreira disse...

carinho , diz a canção
na esquina não se compra
A pessoa carinhosa
é pródiga de muitos mimos
é fácil destribuir
e é fácil merecer.

TERNURA

Cesar Augusto disse...

Vixxxi, como é difícil
fazer a danada da trova
é preciso muita emoção,
muita ternura na alma
e amor no coração

mote: fácil

socorro moreira disse...

Tudo que se diz fácil
inibe nosso desejo
mamão com açúcar é fácil
rimar flor com amor,
também !
mas na cartilha da gente
amizade é facilitador
todo mundo é escritor
E o César Augusto, também !


MERENDA

Cesar Augusto disse...

Socorro você é gentil,
muito mais que generosa
reparto minha merenda contigo
sua amizade me é honrosa.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

O César esqueceu do mote
Deixa grande a confusão
Não nos faça dançar xote
Põe um mote meu irmão!

MOTE: SAPOTI

Cesar Augusto disse...

Sapoti fruta gostosa
doce como um beijo casto
prometo pedir respaldo
ao meu amigo esmeraldo
para quando esquecer o mote
nâo fazê-lo dançar um xote

mote: dançar

socorro moreira disse...

Dança de rosto colado
nunca foi pecaminoso
mas tem que ser com o amado
senão não fica gostoso

Só está faltando o baile
e um bolero saudoso
falta tambem o meu par
que eu perdi nem sei quando
portando devo dançar
solta , e sem acompanhante.

SONO

Claude Bloc disse...

O sono já vem chegando
Vem subindo a ladeira
Quando eu estou com sono
Fico falando besteira.

Mote: Sina

Cesar Augusto disse...

Boa noite meus amigos
Vou descansar os olhos
vermelhos de tanto ler
o sono bateu com força
acosto esse corpo cansado
vou até o amanhecer.

mote: crepúsculo

Cesar Augusto disse...

OPSSSSSS.....rsss

socorro moreira disse...

Dirijam-se aos repentes do dia 31. risos.


Postagem de comentários encerrada.