Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

27 de Agosto - dia do Psicólogo.

Oração do Psicólogo.

Senhor,
Só você conhece em profundidade a criatura humana
Só você é verdadeiro Psicólogo.
Contudo,Senhor,aceite-me como seu ajudante.
Ensine-me as técnicas,oriente-me para não errar
E quando eu falhar-sei que isso acontecerá,
Venha depressa,Senhor,sanar o mal que fiz.

Dê-me um entranhado amor e respeito
Pela criatura humana.

Não permita que a rotina e o cansaço
torne-me frio e indiferente ao outro.

Dê-me bastante humildade para aceitar meus erros,
perdoar as ofensas e ajuda-me a
atribuir os êxitos a Você.

Que no fim de cada dia , ao fazer minha revisão,
eu possa dizer em verdade:
Hoje fiz tudo quanto dependeu de mim para ajudar meu irmão.

Obrigada ,Senhor! (autor descconhecido).

Hoje, dia do Psicólogo ,quero parabenizar e homenagear todos
os colegas psicólogos e psicólogas,não só da minha cidade de Crato,
mas todos que estão no Nordeste,no Brasil e no mundo.
Principalmente aqueles que exercem a profissão em lugares
adversos,tipo:Oriente Médio e outros similares.
Que nosso Criador nos torne cada dia mais capazes de:
compreender,empatizar e conduzir bem nossos clientes.

Liduina Vilar.

4 comentários:

socorro moreira disse...

Desde já, Parabéns !Fico pensando naqueles que são psicólogos de si mesmos; nos que precisam de ajuda e não podem; nos nossos mais p´roximos , quando não sabemos o que fazer ...( santo de casa não obra milagre); fico pensando na missão de quem cuida do homem como um ser holístico.
No cariricaturas temos dois psicólogos ( que eu saiba): vc e o João Marni.


Abraços.

Zélia Moreira disse...

Parabéns minha amiga querida!!!
Amanhã também merece parabéns outra psicológa....essa formada na faculdade da vida....Socorro Moreira.
Abraços pras duas!

Liduina Belchior disse...

Socorro,
Obrigada.
Agora vamos a você:
Parabéns a uma pessoa tão querida e particularmente especial que é você.
Quando nasceu essa grande figura o
anjo que a conduziu até nós , trouxe com muito carinho e amor e lhe atibuiu a missão de ser gente fina,ajudar as pessoas,alegrar-nos com suas poesias e textos maravilhosos,
e ainda e ás vezes adivinhar os pensamentos das pessoas.
Bjos:Liduina.

socorro moreira disse...

Liduina , a ligação caiu , e não falei contigo. Mas fico agradecida.
Espero doravante merecer a cada dia, o prêmio da sua amizade.
Abraços, pessoa linda !