Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

As Belas mulheres cratenses, nos anos 60 - Por Socorro Moreira


Francy Nogueira- Miss Crato, Missi Ceará e Miss Brasil nr.3





Lílian Macêdo ( Rainha do Algodão)





Ana Benvinda - Miss Crato




Edilma Rocha - Vários títulos de beleza: Rainha do Carnaval, Garota do Crato, Uma das dez Mais, Capa da Revista Província Nr.1 ...( glamour e elegância, em todos os tempos)



Wanda Lúcia- Misse Ibeu, Miss Crato e Miss Ceará




Elas brilharam nas passarelas dos anos 60.
>
Estaremos reunindo fotos das filhas da geração anos 60.
.
( Fotos do acervo de Edilma Rocha)




6 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Socorro,

Falta a sua foto nesta galeria

socorro moreira disse...

hahahahahah
Eu era da turma das bonitinhas.( não chegava a ser feinha, nem ordinária). Mas, sabe de uma ?
Não tinha mulher feia, na minha geração. risos.

socorro moreira disse...

Tinha mulher de óculos, de bobies, sapato fanabô, lenço no cabelo ( protegendo a famosa touca);muita mocinha de mini saia , e meias tipo arrastão ; meninas de rabo de cavalo ou cachos...Já pensou ? Mocinhas de saia banlon e blusa de tecido volta ao mundo; tubinhos justos e curtos de linho JK; batom com gosto de hortelã, e perfume da avon ( afeeee).
Francíria Alencar confessou-me recente que, nos seus 15 anos , ganhou 15 vidros de "Noite de Estrela". Por conta disso sua vida , ainda hoje é estrelada.
Éramos mocinhas simples e muito bem comportadas.
Você chegou um pouco tarde... ( risos)

Claude Bloc disse...

Eita Socorro,
Eu era da turma das meninas de óculos. Tentava esconder minha timidez atrás das lentes. Descia do Pimenta ao Centro com minhas saias rodadas, com combinação ou anágua para não permitir as transparências dos tecidos leves...
Usei muito gigolete de florzinha para segurar as madeixas rebeldes. Aos 15 anos me permiti usar saltos menina-moça e saia toda prosa na Siqueira Campos.
Usei também saias plissadas feitas pela avó de Darci Libório.
Cansei de comprar pipper, chicletes de caixinha, sonhos de valsa no Moderno, Cassino ou Educadora. Mas gostava mesmo era de "pirró" com formatos diversos que eu comprava na esquina da Leandro Bezerra......
Bond Sreet, Fleur de Rocaille perfumavam minha mãe... Ou mesmo English Lavander.

Como você diz, éramos mocinhas simples e bem comportadas...

Edilma disse...

Vanda Lucia Gomes de Matos, Lilian Macedo e Francy Nogueira foram muito admiradas por mim sob os refletores de mãezinha [Telma Saraiva].
As barbrinhas da minha turma eram Fatimas - Lins, Figueiredo, França, Romão, Duarte e Magda e Eleonora Figueiredo, Roseana, Lindomar e Edna, Élide Braga, Célia Teles, Angela Madeira,Cida...
Usavamos vestidos tubinhos e mine-saia, botas com meias arrastão, biquine, cílios postiços, fomos dez mais elegantes e balizas...
Nosso perfume era Blue Lotus .
Turma do Santa Tereza e Diocesano.
Bons tempos...

socorro moreira disse...

Eu lembro dessa turma.
Interessante como a gente não esquece o cheiro...
Minha turma era de meninas estudiosas . ( risos)
Isso não significa dizer que éramos apagadas na beleza :
Franceury Teles, Ana Maria Dantas, Magali, Rosineide, Francíria, Walda, Stela, Graça Aragão e Barreto, Vera Batista , Eunilda Dantas, Regina Vilar, etc e tal.
Gostava de usar White Magnólia da Helena Rubistein ;
Ana Maria usava Flor de Maçã;
Walda usava Ma Griffe ...
Mas todas nós, usamos Toque de Amor da Avon. ( risos).
Todas ouvíamos enternecidas :Fascinação !