Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Terceira idade ativa no Ceará -( TV Verdes Mares)


Sobre Dona Almina Arraes :


"04/08/2009 / 18:26

60, 70, 80… Pessoas em qualquer idade buscam qualidade de vida. Sempre é tempo de se cuidar e não importa a atividade. No SESC, por exemplo, uma das atividades mais procuradas é a hidroginástica. Sobre o assunto, o Bom Dia Ceará conversou com o professor de Educação Física Carlos Santana. Confira a entrevista no vídeo ao lado.

3ª idade ativa

Escrever, viajar, fazer novas amizades… Uma aposentada descobriu um mundo de possibilidades na internet e decidiu fazer uma cartilha para ensinar os colegas da terceira idade a usar o computador, e o livrinho já é um sucesso. Isso é apenas um exemplo do que essa turma que já passou dos 80 anos é capaz. Com a sabedoria de quem já viveu muito e não pensa em parar, os idosos se mantêm ativos e dão lições de vida e disposição.

102 anos e uma memória de fazer inveja a muita gente. Advogado e escritor, doutor Borges trabalha em casa, todos os dias. A maquina de datilografar é a companheira dele, e a literatura é uma paixão que o ajuda a manter-se com saúde.

Aos 86 anos, a madre Feitosa divide o tempo entre as orações e a diretoria de uma escola. Ela trabalha o dia inteiro para dar conta de mais de 200 funcionários e 1.500 alunos. Tanta disposição, ela atribui à fé.

Já para Noailles Couto, a boa saúde, mesmo aos 81 anos, está relacionada ao carinho que ela tem pela família. Todos os anos, ela viaja para rever os filhos, netos e bisnetos, que estão distantes.

Ao longo do percurso da vida, o tempo impõe alguns limites ao corpo. De acordo com especialistas, o segredo da saúde na terceira idade, da longevidade, está principalmente no amor à vida, respeitando-se algumas limitações.

Vontade de viver, fé, amor e respeito aos limites do corpo; uma receita que a aposentada Almina Arraes aprendeu e adicionou mais um ingrediente: a vontade de descobrir coisas novas. Na internet, a senhora de 83 anos passa horas e mais horas falando com a família, procurando receitas e indo a lugares que sempre sonhou.

A senhora de 83 anos achou tão importante a descoberta que decidiu fazer uma espécie de cartilha para ajudar outras pessoas a se familiarizarem com os computadores e com a internet. O livrinho ensina desde como ligar o computador até a navegar pela net.

Por enquanto, a cartilha está sendo distribuída só entre a família e os amigos, mas os pedidos são muitos. Almina confessa que nunca pensou que as lições dela pudessem chamar tanta atenção. "

Nenhum comentário: