Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

AS TIAS DÃO NOTÍCIAS DO PRÊMIO GANHO PELO RONALDO BRITO - por José do Vale Pinheiro Feitosa

- Alô.
- Alô. Pode falar meu filho.
- Tia Mundinha?
- É meu filho. Quem tá falando?
- Quaresma, seu sobrinho. Abença tia!
- Deus lhe der juízo. Como vai o povo aí?

O diálogo entre meu primo e uma das tias continuou. E o melhor é que as tias high-tech o são até no telefone. Tem viva voz. Fizeram uma conferência entre o sítio nas franjas do Potengi e o centro da cidade de São Paulo. Quaresma aproveitava os créditos do telefone da empresa em que trabalha.

- Diga meu filho.
- As senhoras ficaram famosas. Lá no Crato. Alguém botou notícia sobre as vossas conversas!
- E quem foi?
- Eu nem vi. Mas deve ser alguém que andou por aí ontem mesmo.
- E tu sabes quem foi Maria?
- Só se foi aquele barbudo que andou fazendo muita pergunta sobre lombriga no povo daqui.
- Pois num é menina. Só pode ter sido aquele enxerido.
- Minhas tias e qual é a novidade de hoje na internet?
- O Ronaldo Correia Brito! Um cearense do bom e do melhor! Ganhou o maior prêmio do Brasil em literatura! O livro dele chamado Galiléia foi o melhor livro do ano. E tu aí em São Paulo não soube de nada?
- Eu trabalho muito minhas tias. Não tenho tempo nem de me coçar. E trabalho até de madrugada. Aqui dão prêmio, mas tiram o couro da gente.
- Pois volte meu filho. Venha cuidar duma rocinha por aqui.
- Tia Rosa a mulher está muito viciada na vida da cidade. É difícil mudar.
- Mas venha.
- Tias vou me despedir. Tenho que desligar, o chefe já chegou. Bença!
- Deus te abençoe.

Param o telefonema e retornam para internet. A notícia que se destaca: Carla Bruni Rouba a Cena durante as férias com Sarkozy no Mediterrâneo.

- Vocês não querem tomar banho de açude antes do almoço?
- Taí uma cena boa para abrir o apetite.

4 comentários:

Stela disse...

Zé, eu acabei de postar um recado no primeiro texto das tias, te dizendo que adorei. E agora vem esse das tias me anunciando que Ronaldo ganhou o prêmio. Vixe que coisa boa! vou já ligar pra ele. E lembranças às tias.

Carlos Rafael Dias disse...

Hahahahah...

socorro moreira disse...

Essa prosa das tias é ótima.Melhor ainda foi a notícia que se refere ao Ronaldo Brito.
-Vibração coletiva !
Stella ,Zé do Vale já nos trouxe um texto do Ronaldo com a devida autorização de postagem.
Já que vc tbém é amiga do homem , quando ligar para parabenizá-lo , peça-lhe uns escritos pra gente ler no blogue.

Abraços .

Claude Bloc disse...

Zé de baixo, ou zé de cima?
Bem o que importa é o bom humor desse texto.
É bom sorrir contigo.

Abraço,

Claude