Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu tenho vergonha de ser brasileiro

Por André Forastiere

A cada duas horas, um adolescente é assassinado no Brasil.
Serão uns quatro mil teens entre doze e dezoito anos assassinados este ano.
A maioria, negros.
A maioria absoluta, garotos - doze para cada menina.
O Homicídio é a maior causa de morte de adolescentes no Brasil, 45% do total.
São os resultados do estudo IHA (Índice de Homicídios na Adolescência), realizado em 267 cidades com mais de 100 mil habitantes e divulgado pela Unicef e pelo governo federal.
Seria razão para a demissão imediata do ministro da justiça. De todos os secretários de segurança de todos os estados. E de todos os responsáveis pela segurança em cada uma das cidades, começando pela campeã, Foz do Iguaçu - 9,74 adolescentes assassinados para cada mil, no ano de 2006.
Isso, para começar o assunto.
É uma campanha de extermínio. Porque a maioria das mortes são por arma de fogo.
E cheira a apartheid. Porque os teens brancos e abonados são minoria ínfima, desconfio, entre o total de vítimas.
No dia que este estudo foi divulgado, ontem, o assunto dos portais e dos jornais era gripe suína e Sarney. Essa mortandade foi assunto de rodapé.
Tem dia que eu tenho vergonha de ser jornalista.
E tem muitos, muitos dias que eu tenho vergonha de ser brasileiro.

Fonte: http://andreforastieri.uol.com.br/

Nenhum comentário: