Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Divagando na tarde - Por Socorro Moreira

Entardeceu. O dia e eu. Acordei da sesta de todos os dias com a sensação de que os meus sonhos foram pequenos , ligeiros...Nem lembro quantos. Artigos de toialete, uns doces que eu não posso, e caras que eu não vejo, mas gosto !
Acordei e vim pra cá. Espiar quem chegou , quem deixou, e quem levou. Sou vigia de mim mesma.
Claude entra e sai nos repentes.Conversa com um e com outro , gastando o sorriso fácil , que Deus lhe botou na cara.
Zé do Vale foi lá em Potengi , e já voltou pra janela do seu Corcovado. Fiquei conhecendo as tias : Rosa, Maria e Raimunda , que já dispensam o rosário. Essas mulheres de agora , quando não falam em novela, se viciam nos teclados. Sou uma delas , cansei de sofrer por ela ( a vida). Aposentei as janelas , mas nas minhas recaídas, ainda caço um nesga de sol, e um pedaço de azul pra costurar um novo sonho ou remendar um sonho roto.
Hora de comprar o pão quentinho , fazer o café( detesto) , e somar as contas de Agosto. Os trocados que não sobram , eu jogo no cofre das almas , que do céu e de toda parte, acompanham os meus passos. Um dia seremos juntas. Preparo minhas asas pra voar em bando.
E se o sono for eterno ?
Lembrei-me de Dona Rute, mãe de Ana Cecília : " E se o céu existir ?"
- Melhor é não pensar no assunto , e viver a ética do sentir !

4 comentários:

Claude Bloc disse...

Socorro,

Suas divagações me fazem perceber como eu gostaria de estar aí no Crato (grande novidade!). Sei que este é um sentimento universal, naqueles que estão longe daí e amam o Crato...
Não se preocupe, faço o café, daquele jeito que o pessoal gosta, mando pra você por e-mail... fumegante de saudade.

O resto é voar junto, em bando, em tribo Cariricauras.
O sono, prefiro ainda aquele em que a gente pode, no final, despartar e lembrar "que a vida é bela".
Quero mais é viver e sonhar (isso sim,
eternamente).
Pois é, você divagando e eu fazendo meu artigo científico DEVAGAR. Cansada, exausta .......
Amanhã serei outra mulher. Aliviada e feliz!
Abraço,

Claude

Liduina Belchior disse...

Socrro,
Eu também quero ir para o lado de lá em bando.
Nada de solidão pós terra.
A daqui já basta.E quero ver muita genta daqui que
já "viajou"...Quero crer!!!!
Abraços:Liduina.

Anita a vida é bela disse...

Crônica deliciosa! Você tem um ritmo maravilhoso pra contar coisas. Prazer em ler você.
abraço,
Anita

socorro moreira disse...

Anita, Claude e Liduina - aves de um só bando !


Abraços.