Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Trovas de Agosto - Por Socorro, Anita, Claude

- Poste suas trovas - Entre na roda -
Aceite o desafio!!


Anda não desanimamos.
.
Para que os amigos saibam como é a dinâmica do nosso "repente" observem como acontece nos bastidores.
.
=> Você posta um comentário com uma trova e deixa um mote. E assim sucessivamente.

Veja e participe:

Mote: Lânguido

Anita a vida é bela disse...

Você com seu lânguido olhar
Enfeitiçou meu coração
Mas, quando eu ousei lhe amar
Foi uma grande decepção.

Mote: Sintonia


Socorro Moreira disse...

Se buscar a sintonia
não haverá decepção
e pra livrar-se do feitiço
antídoto é a solução

Mote: LIVRE

Anita a vida é bela disse...

Em sonhos sou livre pra voar
Lembro dos seus olhos tristonhos
E recomeço a versejar
Tomo tento; me recomponho...

mote: sibilos

Socorro Moreira disse...

Escuto passos na calçada
Ele passa sem pressa,
ela passa, como se fosse cega...
ouso chamá-la
acordá-la daquela letargia
com gritos e sibilos
Ela prossegue ,
no seu andar arrastado ,
conversa com os passarinhos.

Soim (mote)

Claude Bloc disse...

Lá em cima do telhado
tem um soim espiando
olha pra frente, pro lado
por aí assoviando.

Mote: bobo

Anita a vida é bela disse...

Bobo é quem não perdoa –
se mantém preso ao passado
Essa vida é muito boa
Se se foi: caso encerrado!
.

22 comentários:

Cesar Augusto disse...

Não tenho mote pra trova
já nem sei o que pensar
vou inventar uma nova
para a fila não parar

mote: leveza

socorro moreira disse...

invejo a leveza das borboletas
o toque do pincel na tela do pintor
o dedilhar do músico nas cordas do violão
- A leveza é sustentável ?

SER ( mote)

Claude Bloc disse...

"Ser ou não ser, eis a questão".
No meu pobre dicicionário
Não encontrei a resposta
que rege o meu coração.

Ser sincero ele é
Ser livre, ir mais além
Como posso ser poeta
e não ser feliz também?

Essa questão de não ser
ou de ser encabulada
de não dizer que quer ser
pra sempre a pessoa amada.

Fica difícil esconder
quando o coração palpita
quando o amor se derrama
e quando a alma se agita.

Mote: açúcar

socorro moreira disse...

Açúcar , se for veneno
envenena minha alma
só gosto de coisa doce,
terna, bastante melada

o sal é meu equilíbrio
salpico no pensamento,
e também no sentimento
Pois o amargo dessa vida,
precisa até de pimenta.

CHEIRO


e no amargo do momnto
horas sombrias

socorro moreira disse...

CHEIRO(mote)

Anita a vida é bela disse...

O cheiro que sinto agora
Vem de muito distante
De quando você foi embora
Naquele sol escaldante.

tico-tico

socorro moreira disse...

tico-tico do Zequinha
é chorinho brasileiro
tico-tico no quintal
judia de Maria

POMAR

Claude Bloc disse...

No pomar plantei o amor
Ainda flor em botão
Nas pautas do teu caderno
deixei minha emoção.

Como poderia eu
na pauta de minha vida
deixar todo esse amor
sem cuidado, esquecido?

Por isso escrevo versos
falo em rima desse amor
dos meus sonhos tão dispersos
da saudade e da flor...

Mote: mãos

Cesar Augusto disse...

Quando chegar o dia
de segurar suas mãos
não vou poder reprimir
meu amor no coração

mote: humildade

socorro moreira disse...

Não tenho fama de humilde
não dou o braço a torcer
mas no protótipo de Amélia
nunca fico a dever


MARGARIDA

Cesar Augusto disse...

Mal-me-quer, bem-me-quer
margarida da minha infancia
o quanto brinquei contigo
para provar uma querência

mote: valor

socorro moreira disse...

O valor de uma lembrança
no coração de quem sente
vale um cento,
vale um tempo,
vale o que faz da lembrança.

OUTRORA

Claude Bloc disse...

Vivemos sonhos de outrora
Vivemos sonhos de agora
Vivemos a qualquer hora
A saudade e a demora

De ter nas mãos o amor
De ter um sonho sem fim
De ter a realidade
Como lema e sempre assim

Vivemos a vida presente
Sem esquecer o passado
Indefinidamente
A amar e ser amado(a).

Claude Bloc disse...

Mote: tapioca

socorro moreira disse...

toda casa de cratense
compra goma ,molha goma
e serve a tapioca.
Sou um tanto atrapalhada
na perfeição desse prato
Fico logo agoniada
É goma pra todo lado.


Canjica (mote)

Cesar Augusto disse...

Eta canjica gostosa
dos meus tempos de menino
com açucar, leite e canela,
o sabor (hummmm) fica divino.

Cesar Augusto disse...

mote: rapadura

socorro moreira disse...

rapadura tem na feira
do Crato e do Juazeiro
Em Barbalha tem engenho
que fornece à feira inteira

Minha mãe piauiense
afirma com exatidão
que a melhor rapadura
é preta, que nem carvão

GARAPA (mote)

Cesar Augusto disse...

Rolete de cana caiena
garapa doce e melada
vou "tascar" uns quantos beijos
nos lábios de minha amada.

mote: anel

socorro moreira disse...

o anel que eu sonhei
nunca veio pro meu dedo
o amor que era meu
era liso, e sem dinheiro.

SERENATA

Cesar Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.