Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Águas passadas movem os meus moinhos - Por Socorro Moreira




Eu tinha um amigo que adorava mulheres das pernas tortas. E dizia isso cheio de razão :
" Imagine o enrosco dessas pernas no meu corpo. Encaixe perfeito! "
- E as minhas panturrilhas humildemente, se encolhiam.
Estávamos no Amazonas. Os meninos tomavam cerveja em latinhas, salpicadas de sal e limão. Claro que eu ia de "Baré", e o tira gosto era Tucunaré. Tempo infernal e celestial. Chuvas diárias nas tardes. Banhos nas calçadas, no meio do mundo... Um mambembe coletivo, atiçado e resfriado.
Terra aonde a lepra se espalhava.
- Cuidado menino, com beijo de língua; com mordiscadas na orelha... (Cuidado para não engolir coisas alheias).
E o tempo quebrava o relógio. A estrada era selva, e o rio navegável. Exuberância, nos passeios de lancha (50 HP). De uma margem para outra, nem se tivesse olhar de lince, ou pescoço de girafa. Só se via água e céu. Um mar nublado, sem ondas, sem turmalina, mas tinha a beleza das garças.
Nas noites, imperava o carimbó. às vezes, um violão mineiro...!
Num grupo de dez, eu era apenas só!
Cansados das caças, fretamos um avião para gastar dinheiro no "Selton" de Porto Velho. Os meninos esticaram o vôo até Letícia, na Colômbia, atrás de Old Parr e "Saco Roxo".
Eu fiquei num salão de beleza, pintando os cabelos de vermelho.
Naquela noite, nos banqueteamos, depois de três meses, com filés ao molho madeira.
Digestiva foi a Discoteca. Sons de Tina Turner - Dancing Days. Uns remelexos soltos, e ao mesmo tempo presos, nas meias de lamê.
Benditas diárias, que nos davam chuva, rio, peixe, castanhas e algumas mordomias.

Evoquei todas as águas, nas quais já me molhei.
Bendisse a vida, umedeci a pele - folha seca da cegueira.
Agora posso fechar os olhos, e viver o que deixei passar.
Posso na vida, também adiantar o olhar.
Buscar-me, buscar-te...
Entregar alma em mãos... Confiar!
Socorro Moreira

4 comentários:

jair rolim disse...

Oi Socorro
Qualquer bancario mataria logo essa sua estadia em terras amazonense. Só em falar nas diárias dava para sentir, naquela época, a gastança que nos permetia faze-la. Mas o interessante era você fazer um relato de suas andaças Brasil agora, via BB. Seria uma história muito interessante. Ficamaos na expectativa.
Um forte Abraço.
Jair Rolim

jair rolim disse...

Leia, Brasil afora.
Abraços
Jair Rolim

Edilma disse...

Isto é que é viver os momentos da vida intensamente.
Estou esperando mais...
Manda aí menina...

socorro moreira disse...

Jair, realmente o BB foi um trampolim pra viver por esse brasil afora. Vou tentar resgatar algumas passagens. R?omulo foi colega , nessa passagem pelo Amazonas.


Edilma,
Tá na hora de conhecer outros países através das suas histórias. Confio no seu olhar !


Hoje vc acompanhou o plantão Cariricaturas. Adorei a companhia.