Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Caminhando sempre - Por : Rosa Guerrera

Existe muita gente que sofre de paralisia no passado. Crentes que estão no mesmo lugar de onde começaram. não avançam, não progridem, não crescem, não prosperam. Alguns até regridem, voltam, sucumbem a maldição de um viver que ficou em algum lugar que existiu. Ontem passei pelo subúrbio onde vivi minha infância e depois de tanto tempo me pareceu por momentos ver as mesmas pessoas nas mesmas esquinas.E um rápido toque de saudade veio a minha mente ., mas logo depois refletí que o apego ao passado é o maior empecilho para que se feche os olhos a uma esperança por mais simples que seja.Afinal o que fez parte do ontem é uma etapa que foi vivida e que infelizmente não pode hoje ser mais reconstruída .. Minha infância está muito longe , minha juventude também , no entanto faço questão de ver o meu rosto marcado por rugas , mas nunca desgastado por sombras do passado.
..São tantas as pessoas para quem a vida passou e elas ficaram ali, do mesmo jeito, no mesmo lugar, responsabilizando o destino por tudo aquilo que lhes aconteceu no dia a dia .. Não tiveram um gesto , não tentaram reconstruir seus sonhos ,não acreditaram no seu potencial, não procuraram arrebentar os muros da solidão , deixando que os dias , os meses e os anos transcorressem como algo que foi traçado e que não pode ser modificado.É bem verdade que muitos fatos acontecem nas nossas vidas, e que não podemos evita-los, mas chorar lágrimas constantes em noites escuras, é proibirmos que enxerguemos que existe sempre um sol escondido atrás de cada nuvem na madrugada seguinte. Se tudo “ está escrito “ como afirmou o Krhisnamurt , ainda assim temos que lutar usando sempre novas armas para que não sucumbamos diante da primeira batalha .Salustio um dia afirmou que :” O homem é o arquiteto do seu próprio mundo” , e de nada vale a pena colocar mágoas e dissabores no imaginado traçado da vida , quando na verdade o nosso inferno e o nosso céu estão dentro de nós mesmos. Eu seria uma mentirosa se dissesse que não sinto saudades de muitas coisas que aconteceram no meu passado, mas não culpo o destino ou seja lá o que for , se hoje já não as possuo.Talvez eu não tenha sabido conserva-las , vive-las melhor ou até as destruí... Afinal moldar o nosso mundo , construir os nossos edifícios, plantar as nossas árvores , são responsabilidades apenas nossas , e aceitemos ou não temos diariamente aberto a nossa frente o nosso livro de vida .E cabe a cada um a historia que vai ser escrita !

rosa guerrera

2 comentários:

socorro moreira disse...

Parece que pensamos do mesmo jeito.
Gosto de lembrar o passado com ternas saudades , e pelo exercício da memória , mas vivo o presente como Vinícius cantou : "... e a coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais."
Agora, imagina se a minha memória fosse curta , e se o presente tivesse engolido as minhas belas recordações. Nem você eu teria visto tão do mesmo jeito, no futuro.
Falo do mesmo jeito , mas não significa que te veja com a mesma luz... A tua luz de agora, tem muito mais velas : é um sol !

Um abraço , querida.

Corujinha Baiana disse...

Texto bonito e verdadeiro. Amei !