Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pensamento para o Dia 16/09/2009


“Um bambu é valorizado por sua espessura e sua altura. A cana-de-açúcar possui valor pelo seu suco. O valor de um ser humano baseia-se em seu intelecto (Buddhi). Quanto mais a pessoa desenvolve o intelecto, melhor ela se torna. Quando o intelecto declina, o ser humano desce ao nível animal. O valor do homem decaiu, atualmente, porque ele não reconhece a importância do intelecto e da conduta baseada no discernimento adequado. A forma é humana, mas o pensar está no nível animal. O homem merece a denominação de "animal de duas patas". Tendo conquistado a forma humana, o homem deveria se conduzir com inteligência. Isso é alcançado através da renúncia (Thyaga) e da disciplina espiritual (Yoga).”
Sathya Sai Baba
.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Bom dia, meu querido !


Ás vezes a gente tem discernimento , mas não tem a consciência ...Então o conhecimento é vazio.

Acho tudo uma lição complicada, e simples ao mesmo tempo.
Nessas horas, lembro a minha mãe: ela evocava duas entidades para nos acompanhar : o anjo-da-guarda e o Divino Espírito Santo.
E nessa, aprendi duas orações :
" Fazei-me dócil, humilde e obediente"; Divino Espírito Santo, iluminai a minha inteligência".
Tempo de Escola . Um anjo me acompanhava até lá, e o Espírito Santo me ajudava nas tarefas. Fiquei muito comprometida com os dois... !
Como agora, comprometo-me com os teus ensinamentos. A gente sabe daquilo que a nossa vida precisa !

Abraços

Claude Bloc disse...

Bernardo,

Creio que antes de pensarmos em nossa realização pessoal temos que pensar no outro. Daí vem a questão da renúncia, que nada mais é que abrir mão do individualismo para deixar que a harmonia nos faça viver com qualidade.

Está certo: "o homem deveria se conduzir com inteligência" e respeitar mais sua natureza humana, sem se esquecer de que não somos ilhas, mas um continente e como tal devemos compartilhar o melhor que temos com quem convivemos.

Abraço,

Claude