Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

De Socorro Moreira para Carlos Rafael ...

Carlos,

Há 25 anos atrás escutei você falar a mesmam coisa : " meus filhos ainda irão estudar Geraldo".
E a gente estudou com Geraldo, no convívio de tantos anos ! Como você , vivi com Urano ,horas e horas de risos , poesias e prosas.
Detalhe:
Geraldo arrancava de mim uma poesia que eu não tinha.Dá pra explicar isso ?
E aqueles versos, captados pelo Universo , nunca mais voltaram , e eu não consigo reproduzi-los, nem traduzi-los.
Ele partiu , e nem faz tantos anos ... Até um dia desses era possível conversar com ele sobre Tarot, Astrologia , Pietro Ubaldi, Antroposofia ,e sobre o inusitado. Tinha lá as suas fases. Um dia a gente encontrava o monje; noutro dia encontrava o primo , irmão e filho ... Sabia ser elegante, e especialmente bom ouvinte. Ele repetia o que dizíamos, e completava como um doutor , qualquer pensamento reticente.
Eu fico triste com essa ausência.
E as ausências se multiplicam . Em que luz, nos reencontraremos um dia ?
E foi por culpa de Geraldo, que eu me tornei tua amiga.
- Você foi a herança , que Geraldo me legou.
E antes que eu esqueça, a partir de hoje, elejo-te curador dos nossos poemas perdidos .

Socorro Moreira

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

Querida e sempre amiga Socorro,

Foi com as bênçãos auspiciosas de Geraldo Urano que selamos nossa amizade, agora complentando o jubileu de prata. De fato, nos conhecemos em 1984, quando você era gerente do BB em Mauriti. Bons tempos aquelse que perduram até hoje. Ser seu amigo é uma grande felicidade e uma grande honra. Você é especial. Será bom deixar logo uma amostra de uma célula-tronco sua para que as próximas gerações, através de clones seus, possam também ter o privilégio de conhecer um pouco de sua personalidade forte e ao mesmo tempo sensível. Não estou brincando. Como Geraldo Urano costumava dizer: o négócio é sério!

Um grande beijo no coração.