Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Hoje Pensei em você.


Como acordei mais cedo do que de costume, fiquei na cama pensando nos tempos idos,no pé de lima da minha casa na rua Cel. Antonio Luiz,nos finais de tarde quando meu pai chegava do trabalho e trazia os pães da padaria de Acácio ainda quentinhos e me dava um dos bicos...Lembrei da chuva batendo no telhado da casa não forrada cujos respingos tocavam meu rosto, nos trovões barulhentos, nos meus irmãos pequenos; sendo eu a mais velha e única de mulher por isso brincávamos de bila e de birros bem polidos de cera.

Na época da Exposição de animais, uma semana antes começava a passar os carros cheios de bois,pois nossa casa ficava bem perto de uma das entradas. Já se sentia no ar, o cheiro da Feira de "Amostras". Veio também na memória a odisséia dos filmes impróprios onde se pagava inteira para adentrar. Pensei no primeiro namorado, nas primeiras amigas da meninice,no Jardim da Infância no Patronato Padre Ibiapina, cuja diretora era a Madre Josefina Feitosa. O colégio era em frente a minha casa, bastava atravessar a rua. Quero ressaltar que todas essas recordações me remetem somente a alegria, bons tempos... Vindo para os momentos atuais, pensei em você que me ouve, me quer bem; e está sempre me dizendo coisas que gosto de ouvir, e o que não gosto também, mas é necessário saber. Você é aquele amigo que é mais um pouquinho: me reconhece como mulher e sempre que pode diz isso. Pensei em cada amiga e e o que elas têm de peculiar, individual e intransferível.Que tesouro possuo! Chegou a vez de refletir sobre a minha constelação familiar: adoro a todos com fervor.Ai vem os meus descendentes: filhos amados e minha única netinha , por enquanto.Espero ter a casa cheia. Ela é a razão maior dos meus risos e alegria constante. Possui cachos nos cabelos, um olhar liiindoo!... É mais uma estrela na minha constelação... Mas pode ser também a minha lua, outra flor em meu jardim, ou ser comparada a um passarinho cantando na minha Acácia. Ela me faz sentar no jardim e ficamos juntas olhando as formiguinhas carregarem aquela pesada folhinha verde para seu alimento. E assim, como o ser humano gosta de ouvir seu próprio nome, como uma carícia essencial, eu adoro ouvir o seu sonoro "vovó"! Depois de tanto pensar, refletir, relembrar...Ainda na cama,resolvi pular para o novo dia e agradecer a Deus pelo dom dessa graça. E mais uma vez pontuo: hoje pensei em você!!!

Liduína

Um comentário:

socorro moreira disse...

A vida é pródiga em alegrias e tristezas. Saber vivê-las com equilíbrio é que são elas.
Netos , amigos, amores são agentes colaborativos.