Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Movimento-tempo-destino? – por Carlos e Magali

Quais as equações da Física que combinam movimento-tempo-destino? Algo implacável que as leis do movimento não contemplam? Será que a jovem cratense cuja vida foi prematuramente ceifada ao meio-dia de ontem teria de estar na posição de choque com um caminhão naquele exato instante, caso se atrasasse ou se adiantasse alguns segundos? De nada valem tais conjecturas quando uma vida preciosa se esvaiu. Não acreditamos em destino, coisas que alguns dizem de que temos hora marcada para o encontro definitivo com Deus. Que chegando a hora, não podemos evitar a partida definitiva. Deus é o Senhor de tudo, sabemos, mas Ele não deseja a partida prematura de uma jovem cheia de sonhos e com um extraordinário potencial de realizações em benefício da humanidade. Ele quer que todos nós tenhamos uma vida longa e cheia de realizações. De modo algum Ele iria nos privar de um dos seus inúmeros instrumentos benéficos, como a vida de uma futura médica. Uma vez que Ele nos colocou no mundo, deixou-nos como administrador do nosso próprio destino, não lhe cabendo, pois, essa missão. Entretanto não podemos evitar a irresponsabilidade de muitos ou as armas que o homem constrói, entre elas o automóvel. Ninguém está livre de uma bala perdida ou de um irresponsável que atravessa uma carreta numa rua desatentamente, sem nenhuma preocupação com o outro. Por maior cuidado que tenhamos, sempre haverá um risco, por menor que seja. O de estar vivo é um deles. Quem poderá talvez livrar-se dos instintos daqueles que se sentem fortes e potentes ao volante de um caminhão? Daqueles, como que por milagre, sentem-se imortais ao conduzir pelas estradas máquinas potentes, sem nenhum respeito ou preocupação pela vida de seus semelhantes?

A morte de uma jovem nos dói profundamente. É uma perda que todo aquele que é pai ou mãe pode compreender a sua real dimensão. E que dizer, quando essa jovem é filha de um amigo, ex-colega dos bancos escolares e companheiros do Encontro de Casais com Cristo, como o foram Walter e Elsa? Assim sendo, nos colocamos na posição dos pais da jovem para prestar nossa solidariedade e desejar que eles encontrem na confiança em Deus o esteio de que necessitam neste momento de extrema dor. E a certeza de que eles têm junto de Deus, uma filha que pedirá a Ele que abençoe, dê paz e consolação aos seus pais terrenos.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo e Magali de Figueiredo Esmeraldo

3 comentários:

Claude Bloc disse...

Carlos e Magali,

A dor e a perda desses pais foi sentida por todo o Crato. Houve uma verdadeira comoção.

As palavras de vocês refletem o sentimento unânime em todos aqueles se solidarizaram ao casal nesse momento crucial.

Agradecemos pela presença de vocês aqui e pela sensibilidade e carinho demonstrados nesse momento de dor.

socorro moreira disse...

Cralos e Magali,


Partindo de vocês não me surpreende o gesto de solidariedade.
Sinto-me impotente diante desse tipo de acontecimento. Pago uma parcela da dor que poderia ser minha.
Deus é infinitamente bom...Cuidará do Walter e da Elsa. Porisso a vida precisa ser celebrada . A gente não sabe quando ela termina.
Tomara que essa tristeza seja logo transmutada... Nossa resistência é frágil !
Um grande abraço, e até o próximo encontro.
Acredito no destino(?) . Voltar para a casa paterna pode não ser um castigo. Difícil é aceitar a perda, na qualidade de humanos.

Anônimo disse...

Claude e Socorro,

Sabemos que Deus na sua infinita bondade, dará forças e coragem ao Walter e Elsa para que possam superar esse momento de dor. A família e os amigos os ajudarão com carinho e solidariedade.
Obrigada pelas suas palavras de incentivo, queridas amigas.