Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 12 de setembro de 2009

Metáforas - Por Claude Bloc

Gosto de degustar as metáforas. Para mim, as metáforas têm gosto de algodão doce ou de sorvete de chocolate.

Ando por elas quando me ponho a escrever ou quando busco escrever com tintas novas, com ar de quem mudou de estilo...

Brinco com as metáforas, brinco com as palavras, sem perder o senso nem me deixar perder no vazio, na insignificância. E sempre volto a elas. Porque as metáforas se juntam e aglomeram meus pensamentos. Depois, brincam com meus delírios, para cruzar e embaralhar meus sonhos todos. De repente, se ausentam, esmaecendo os mais diferentes tipos de sentimentos.

Pelas metáforas, descrevo meu destino, emborco minha vida, revelo meus sonhos e também crio minha realidade, tentando explicar uma outra parte de mim.

Com ou sem metáforas estou aqui com você. Com ou sem mistério! E faço um convite. Que tal um sorvete de chocolate? Sem metáforas!
.
Texto por Claude Bloc
Imagem do Google Imagens
.

3 comentários:

Cesar Augusto disse...

Claude,

As metáforas me induzem a um processo de mudança e me permitem perceber, inconscientemente, outras alternativas que eu não vizualizava anteriormente.
Se estou ou não no caminho certo, honestamente eu não sei, mas te deixo saber, que seus textos e seus poemas são, na minha humilde opinião, de uma beleza sem par. E se disserem o contrário, eu brigo...(rsss)

Beijos,

Cesar Augusto

socorro moreira disse...

Claude eu estava pensando num sorvete de ameixas...! risos.
Menina não entendo esse azul , nas cores do blogue. O queserá ? Melhor alimentar as letrinhas com sorvete de chocolate.


Um abração.

Liduina Belchior disse...

Claude,

O que seria de nós ,se não existissem as metáforas!!!
Gostei do seu texto menina metafórica.Acho que vou lhe outorgar um título :você é a poetisa da Serra Verde e do nosso Cariri.

Beijos e bom final de semana.
Ah ,obrigada pelos retoques.
Liduina.