Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O GRANDE DESAFIO - por Cesar Augusto

O ataques terroristas eram consistentes com as declarações do AL QAEDA, como foi declarado por OSAMA BIN LADEN e seus outros líderes.
Essas declarações citavam o KORAN e dizia: "Acabem com os infieis aonde encontra-los" e extrapola concluindo que: "É obrigação de todo muçulmano matar americanos em qualquer parte do mundo".
BIN LADEN elaborou esse plano em sua carta (LETTER TO AMERICA) que diz: "Vocês são a pior civilização já testemunhada pela história da raça humana, vocês são, uma nação que preferiu criar suas próprias leis a ser governado de acordo com o "SHARIAH of ALLAH" suas leis e constituição.
Alguns fatos que vieram a superfície com a Comissão do 9/11, com respeito aos motivos dos ataques e ganharam apoio de outros especialistas na matéria nesse assunto; um dêles, Richard A Clark, explicou em seu livro "Against all Enemies", que várias decisões políticas, incluindo o confronto dos USA contra os russos no Afghanistan, o desplaçamento de tropas para o Golf Persa e o fato de reinforçar Israel, para servir como base do flanco sul contra os sovietes.
Ha outras linhas de pensamento que argumentam que os ataques foram planificados para forçar a presença de tropas americanas no Oriente Médio provocando assim os muçulmanos 'a um confronto com os infiéis e estabelecer na região, um governo conservativo islâmico.
Outro grande fator também, é a diferênça de tratamento dado a Israel e os países árabes.
.
Na minha linha de pensamento, os USA, apesar dos seus inúmeros pecados históricos, (não mais numerosos nem piores que os de outras nações) estão involuntariamente no centro de um debate cujo desfecho determinará o futuro da humanidade.
O ocidente, a globalização e as novas technologias criaram um mundo que torna accessível a pequenos grupos insatisfeitos, armas que ameaçam a todos, vivemos em um mundo onde a miséria e a raiva de alguns, proibe a felicidade e tranquilidade de outros que estão a milhares de milhas distante.
A globalização permite que estejamos cada vez mais vulneráveis, com reações cada vez mais perigosas para todos.
Uma reação é inevitável, e isso eu posso prometer, mas vai depender muito do tipo da reação ocidental, maiormente dos USA.
É esse o verdadeiro desafio.
.
fontes: internet, NCC e NBC
tradução: Cesar Augusto

Um comentário:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

César,

O interessante é que tomaste como referência o 11 de setembro que na verdade não envolveu arma de fogo, nem bombas ou outro artefato de destruição qualquer. A rigor foram desastres (provocados) da aviação civil.

Mesmo que tenhamos por certo que não existem países do bem ou do mal, são categorias inexistentes na história, não se pode deixar de observar que os EUA são imperiais e como tal influiram globalmente em todos os recantos do planeta. Mais ou menos quando se coloca o Império Romano no protagonismo da história de Jesus e do ato fundante da sua religião que é a crucifixação.

Por último a tua conclusão está corretíssima: a fabricação de armas leves com grande poder de dano. Especialmente quando tal fabricação faz parte do livre comércio. A questão da minas terrestre na África é um horror. E mais ainda a arma portátil, como os revólveres e pistolas sendo a maior causa de morte entre homens jovens no Brasil e na maior parte dos países do mundo.