Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bruxas famosas do cinema




Morgana Stradvarius Victorius (Castelo Rá Tim Bum)

Dizem que as bruxas são más. Mas não é o caso da tia-avó de Nino. Com mais de 6 mil anos de vida, adora cantar, promover festas e contar fatos históricos que presenciou, como a construção da Grande Muralha da China e a invenção do dinheiro.

Hazel (Looney Tunes)

Verde, gorda, com o cabelo desgrenhado e dedos finos. Hazel faz questão de ser feia e para isso vive preparando poções e feitiços. Para manter a forma de barril de chopp, atrai crianças para seu casebre, com o objetivo de devorá-las. Pernalonga quase foi uma de suas vítimas, mas o coelho malandro conseguiu dar um chapéu na bruxa velha.


Samantha Stephens (A Feiticeira)

Samantha (Elizabeth Montgomery) só queria ter uma vida feliz ao lado de seu marido Darrin (no Brasil, seu nome foi trocado para James, pois a pronúncia soava melhor) e dos filhos, Tabatha e Adam. Mas sempre acabava obrigada a contorcer seu nariz e lançar mão de seus poderes de feiticeira para salvar sua família de enrascadas.


Willow Rosenberg (Buffy a Caça-Vampiros)

Entre uma mãozinha e outra na luta de Buffy contra os vampiros, a bruxinha bissexual incendiou a mente de marmanjos com seu romance com Tara. Atualmente, a atriz Alyson Hannigan pode ser vista na série How I Met Your Mother.

Dona Clotilde – Bruxa do 71 (Chaves)

Dona Clotilde, mais conhecida como a Bruxa do 71, era temida por Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho e Pópis. Mas ela era apenas uma inofensiva senhora solteirona apaixonada pelo Seu Madruga. A personagem foi interpretada por Angelines Fernández, morta em 1994, com 71 anos de idade.

Nenhum comentário: