Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eis o poema

ESSAS MULHERES

Um dia abracei-me inteira com minha solidão
revelando-se-me Iracema com lábios cheios de amargor
e uma sucessão de mulheres surgiu então:
Rapunzel de cabelos curtos,
Isolda sem Tristão
Branca sem beleza de neve
(moça de chapéu desbotado)
clamando por Ariadne
(acordada sem fio condutor e amor de Teseu).
Mas surge Penélope
sem pretendentes
tecendo mortalhas
entrelaçando os fios
dos longos cabelos de
Madalena
sem os pés de Jesus para perfumar
irmã de
Perséfone o ano inteiro no reino de Hades
chamando Deméter
no mundo estéril, amarga, escondida.

Grito:
Onde está Beatrice?

E me vejo só. Sozinha
com a solidão da ausência dos mitos.
Desritualizada.
Dessacralizada.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Fantástico !
Sabe aquele riso feliz? Fiz agora.
Não pela tua solidão( tão minha...) mas pela arte expressa, bem dita !

Às vezes brinco com elas, me vejo nelas, arquétipos , onde sou mais cinderela , sem final feliz. Minhas esperas adormecem uma vida, e acordam , sem as chegadas prometidas.
Ísis sem Osiris, esperando um plano eterno de refazimento, já que a alma não se aparta do amor das nossas vidas.
E assim, caminha a humanidade... num labirinto de paixão ... num clima de guerra e paz... ao som da melodia imortal... com música e lágrima , em casa blanca a gente espera o último pôr-do-sol... que o poderoso chefão , nos prepara e guarda !

Só faltou falar num raio de sol , que entra na minha varanda , e me acorda. Acaricia meu dia, e me faz acreditar que a liberdade é azul, que os brutos tbém amam, e que estamos a um passo da eternidade... e, se o vento levou meu amor... quando setembro chegar um outro chegará, nem que seja de aldilá... por que o céu nos protege ! risos.
Pronto.Arrumei uns títulos de filmes pra animar esse encontro nos bastidores... o chão está cheio de pipocas. só tá faltando cajuína do Ceará !

Abraços, Stela, amiga !

Stela disse...

Vamos misturar cinema com teatro? Assim vamos também ficar Esperando Godot, em Um bonde chamado Desejo, depois veremos Os Girassois da Rússia, e Dr. Jivago, e chega de russos, vamos ao francês Fim de Caso.
É uma brincadeira boa, para a qual você tem mais fôlego do que eu, querida Sauska.