Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dia das Crianças - Por Isabela Pinheio Torres


Dia das Crianças, que alegria
É uma folia.
O presente, não vamos esquecer
O dia das crianças está prá acontecer.
O sol cantava e sorria
Que alegria
Esse é meu dia.

Não vou esquecer
O que vai acontecer
O que será que ela vai querer?
A melodia vai querer aparecer
Pois as crianças ela queria ver.

Cada presente é uma criança
Todo dia com aquela esperança
E ai, como a gente vai viver
Sem aquela criança
Atrapalhando a lembrança?

Criança precisa de amor
Vai eu e você, aproveitando o fervor
A criança não vive sem um adulto
Pois ela vai querer ver, querer conhecer.


* Isabela( 8 anos de idade) é neta do meu amigo-irmão Joaquim Pinheiro. Por considerá-la uma sobrinha neta , exultei de alegria e corujice, quando tive acesso ao seu poema.
.
Belinha, quando eu tinha a sua idade , não sabia fazer poesia como você, mas já gostava de registrar meus pensamentos.
.
Que todos os lápis e papeis tenham um bom destino na sua mão infantil.
Menina esperta , seus versos foram pródigos de alegria!
>
Abraços nos avós Joaquim e Raquel.
Tia Socorro pede autorização para compartilhar com os amigos do Cariricaturas , o primeiro dos seus poemas, sabendo que muitos desses virão na sequência... Quem descobre a poesia , dela não se afasta em vida, mesmo ,e principalmente, depois que cresce.
.
Um beijo , e seja bem vinda, minha poetisa , na roda dos poetas, e dos amantes da poesia !
.
Socorro Moreira

7 comentários:

Stela disse...

Isabela, linda menina e poetisa
que beleza de versos você fez!
Dia das crianças com poesia é um dia mais feliz!
O dia é das crianças e você é quem nos dá um presente. Obrigada. beijos da tia-avó Stela

Stela disse...

Isabela, linda menina e poetisa
que beleza de versos você fez!
Dia das crianças com poesia é um dia mais feliz!
O dia é das crianças e você é quem nos dá um presente. Obrigada. beijos da tia-avó Stela

Roberto Jamacaru disse...

Ei, Isabela!

Diferente da maioria das crianças de sua idade que, nesse exato momento, está aprisionada diante da interatividade (Jogos, Orkut) etc,você nos brinda com a arte da poesia... Uma linda poesia!
Alívio... É o que sinto em saber que nem tudo é consumo, como também nem tudo estar perdido.
Sua misssão perante o mundo adverso que se apesenta, é nobre e ousada, mas, acima de tudo, bela.
Mescle a vida com brincadeiras e arte, pois a fórmula é perfeita.
Orgulho-me de você, sabia?


Valeu, garota!

Roberto Jamacaru

Unknown disse...

Bela,
Fiquei surpreso e contente de saber que tenho uma linda sobrinha poetisa, não imaginei que tivesse esse dom, fico torcendo para que voce o aperfeiçõe cada vez mais.
Parabéns
tio tonio

Maria Amélia Castro disse...

Belinha, Querida!
Que linda poesia, pra Tia não foi supresa, seu livro já diz tudo.As meninas estão mandando muitos beijos pra vc.
Sobrinha linda , vitaminada e inteligente.Além de tudo ainda é atleta.
Beijos da Tia Amélia, Tio Zé Luis , Natalia, Alexandra e Rosa.

Unknown disse...

Isabela por conhecer suas historinhas sabia que dentro de sua alma de menina andava a Fada dos Sonhos que nos leva ao caminho da poesia.Orgulho-me de ser sua Vovo,pela maneira do seu viver,carinhosa,discreta,educada levando a vida,pelo caminho luminoso de um futuro brilhante,
Vovo Almina

Claude Bloc disse...

Belinha,

Que coisa mais linda você escreveu. Fiquei sua fã, viu?

Beijinhos de outra tia-avó e acho que ganhou muitas hoje com sua poesia.

Claude