Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Diante do mar - Respostas ao Desafio

Foto- Desafio


ANTROPOFAGIA BANGUELA disse...
..
Sete jangadas na areia
Duas deitadas de sono
Cinco a espera da ceia
Quisera ser eu teu dono
Pra no mar bem longe ir
Esquecer de tudo e sorrir
Do amor que eu não abandono!

Ulisses Germano Leite Rolim


Claude Bloc disse...

.
O mar se estende como uma esteira e no poente se deita. Adormece no colo da noite e espera a lua chegar.
São os contrários que se tocam no mar. E nesse acalanto do tempo, e nesse mar que vadeia, já nada mais me é tão importante.
Tornei-me longínqua lá de onde nunca saí. Tornei-me o mar, a querer encurtar a distância de onde o resto de mim ficou.
.
Claude Bloc


Socorro Moreira disse...

.
O mar banhou-me com seu olhar
Nuances de azul e verde
Espumas num delírio incontido
Areia batida, salgada de mar .
......
As jangadas partiram
Prometem voltar...
Na busca da ceia
No balanço do sonho
insone é o mar .
..
O mar não tem dono
Briga com Netuno
Brinca com as sereias
Inventa um choro ,
que borbulha e molha
o rosta da areia .
..
No mar ,
o amor se perde ,
mas volta, numa lua
de coração inteiro.
Socorro Moreira

3 comentários:

Ulisses Germano disse...

HACAIPIRA I (O Quadro)

Nem li
Vi Dali
Bem ali

HAICAIPIRANHA II

Peitei de cara
Só-lhe-dão rara
Galho apara

HACAIPIRINHA III (ONTOLÓGICO)

Cuma é sê
Só 'ocê
Guassussê?

Ulisses Germano Leite Rolim

Ulisses Germano disse...

HAICAIANDO I

Vai, cai
Meu haicai
Amparai

Ulisses Germano disse...

HAIKAIPIRA

Rai home
Diz teu nome
Tô cum fome