Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mas qual é o dia que não é dia das crianças? - Por Claude Bloc

Mas qual é o dia que não é dia das crianças?
.
(Quem reconhece essas lindas crianças?)
>
É incrível a plasticidade que essa geração possui em aprender e dominar coisas novas. Sua sede de conhecimento, sua exigência de se conectar ao mundo, aprendendo a cada dia. Com a rapidez da tecnologia. Sua vivacidade e vontade de viver plenamente. Isso é exemplo a ser seguido, uma lição para as pessoas que tendem a ser acomodadas e impacientes ou indiferentes com as motivações da vida.

O importante é darmos espaço para que cresçam, incentivarmos seus sonhos e seus dons, mas também, e inegavelmente, as enchermos de carinho, de amor. E assim essas crianças vão crescendo... Um dia sentiremos saudades de suas cartinhas cheias de corações e beijinhos, de suas bagunças, de suas tagarelices, enfim de coisinhas tão peculiares e tão delas. Não nos esqueceremos de suas apresentações emocionantes na escola. De quando diziam que a gente era a mais linda do mundo. De seus abraços e pedidos de colo.

Acredito a esta altura que eu saiba e entenda que essa criança não nos abandona. Esta que também existe dentro de nós. Mas explicar o que é ser criança, complica. Pois ser criança não é somente ter pouca idade, e sim, esquecer a idade física, pois a nossa verdadeira idade está na mente. É aquilo que se sente.


Por mais que muitos relutem em aceitar essa realidade, agindo desta forma, preservando a criança-interior que temos, é que teremos ânimo e disposição para enfrentarmos os reveses da vida. Ser criança,então, é perseguir a felicidade, não importa a idade. É esquecer, de vez em quando, as responsabilidades, sem contudo ser irresponsável. É viver intensamente o presente e não viver condicionado ao futuro, nem tampouco viver ruminando e confinado/a no passado.

Ser criança é amar intensamente e viver essa paixão sem precedentes É poder sempre sorrir e estar aberto para o novo.

Ser criança é poder nascer de novo a cada dia...
.


Texto por Claude Bloc

2 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Prezada Claude

Passamos, eu,Magali,Tales, Socorrinha e Gabriel, o fim de semana em uma fazenda no vizinho estado do Pernambuco e acabamos de chegar. Na seleção escolhida por você duas crianças que me são muito caras: Gabriel e Magali. E reconhecemos também você e Dominique ao lado de Magali. Bonita homenagem! Lindo texto. Parabéns.

Anônimo disse...

Oi Claude

Seus netos que estão no primeiro quadro são lindos! Acertei? Ao lado de Gabriel no segundo quadro, acho que é Maria Alice neta de João Marni, ela está com a mamadeira na boca. Gabriel ficou muito alegre quando viu a foto dele.
Temos sempre alguma coisa de criança.
Parabéns pela homenagem!

Abraços

Magali