Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Garimpando Poemas nos Bastidores (inspirados no texto de Sávio)



AMORES CERTOS TALVEZ - Por Sávio

Há poemas de amor, decerto
Há poemas de paixões, talvez
Talvez não saiba fazê-los ao certo,
Por eles serem tão incertos, talvez

Talvez eu sofra de amores (decerto)
Talvez um deserto de amores sofri
O que sei é amo e sofro por certo
Uma justificativa terei

Amores não se explicam ao acerto
E se assim for amante não mais serei
Serei esse bárbaro que certo
Confunde o que é um amor eterno
Por uma fútil paixão na sintaxe do talvez.
.

***********************************
Socorro Moreira disse...

Talvez eu já tenha amado
Decerto me apaixonei
explicar o amor vivido
Decerto não saberei

Amor eterno não tive
amor eterno terei ?
Se tem amor do outro lado
Decerto não saberei

Se fui amante algum dia
Talvez não saiba dizer
Se fui mulher muito amada
Decerto não saberei.
.***********************************

Claude Bloc disse...

Há amores tão certos, decerto
Que transformam a vida, talvez
Há amores transversos, é certo
Mas incertos na hora e na vez.

Talvez minha vida se acerte
E me espante a timidez
Mesmo que a saudade aperte
Estarei repartida, talvez.

Não preciso conter o deserto
Nem a sombra das horas, talvez
O certo é tenho por perto
A fartura e a solidez

A grandeza de um amor tão incerto
A incerteza do que a vida nos fez
O que sinto, o que quero, por certo
É um eterno amor, sem talvez.
.

3 comentários:

Antonio Sávio disse...

Socorro, muito grato pela escolha do meu poema, e mais ainda, por poder brindar a poesia desta forma, com mais poesia ainda. Lindo o que escreve e sobretudo conhecendo-a aos poucos, podendo observar a perfeita harmonia de seus versos com sua personalidade. Pulsante a poesia de Claude, envolvente. Tem raros poemas que eu confesso: Nossa, esse eu gostaria de ter escrito. rsrs Esse de Claude é um deles.

Claude Bloc disse...

Sávio,

Há palavras que nos inspiram, imagens que fazem transbordar nossos sentimentos. Aqui houve uma sintonia perfeita entre seu texto e as palavras - minhas de Socorro - mas o original (seu) estava perfeito porque expressava sua realidade...

Abraço

Claude

Antonio Sávio disse...

Obrigado Claude. Acho que é a primeira vez que nos hamonizamos assim com nossos poemas. Muito grato e a espera de novas inspiarações.rsrsrs
Abraços.