Certa vez, encontrei estampado no mural de avisos dos alunos do colégio Dom Bosco, algo que me chamou atenção , em especial.
"_PRÉMIO PARA O MELHOR CARTAZ DO DIA DAS MÃES ".
Saí dali decidida, que eu iria participar com um belo cartaz. Fui imediatamente procurar a professora de artes, Divane Cabral para ver o regulamento e fazer a minha inscrição. Voltando para casa vi a minha mãe colorindo um belíssimo retrato de Dona Ruth com o mais novo filhinho ao colo. Era uma encomenda. Me inspirei naquela figura meiga, misto de anjo e mulher. Era assim que eu a via. Figura simples, andar leve e movimentos calmos, acho que jamais a vi irritada mesmo que a turma fizesse bagunça. Se alguém teria de ser homenageada pelo dia das mães, aquela era a pessoa certa. Mãe de todas nós ,suas alunas. Sempre disposta a dar um pouco do seu tempo para nos ajudar com a terrível matemática e ainda cuidar de todos os filhos que Deus lhe concedeu.
Comprei uma folha de papel e juntei os meus lápis de cores para começar a criar o meu desenho. Passei dias riscando com cuidado aquela que seria minha obra de arte . Como lia nos livros sobre os grandes pintores, sabia que jamais poderia ter a perfeição dos grandes mestres, mas queria fazer o melhor que eu pudesse. Enquanto mãezinha trabalhava na foto, eu trabalhava no cartaz. Posso até afirmar que terminamos juntas , as nossas telas.
Consegui transmitir para o papel o sentimento da maternidade. Era a mãe criada por minhas mãos. A plateia lotada dos familiares e amigos dos alunos, o palco belíssimo e as apresentações superavam as expectativas. A professora Divane surpreendia a cada apresentação de um quadro. A imagem de uma rosa enorme surgiu no palco através de luzes coloridas e se abria em pétalas ao som da música suave. De dentro surgiu uma linda menina que ofertou às mães um buquet de rosas (imagem que guardo na memória até hoje).
No encerramento Dona Ruth recebeu o presente da fotografia e fez seus agradecimentos, passando a anunciar o resultado do desafio para o mais belo cartaz pelo dia das mães.
Foi o meu primeiro premio !
Edilma Rocha
No encerramento Dona Ruth recebeu o presente da fotografia e fez seus agradecimentos, passando a anunciar o resultado do desafio para o mais belo cartaz pelo dia das mães.
Foi o meu primeiro premio !
Edilma Rocha
3 comentários:
Bravo, mnina Edilma !
Bravíssimo , grande mulher e artista, que se fez mãe, e "sabe a
dor e a delícia de sê-lo" !
Um abraço.
Tenho orgulhoi de você.
Edilma, você já era talentosa!
Abraços
Socorro,
Esta foto é para mim o registro do meu primeiro prêmio de arte recebido pelas mãos de Dona Ruth, na Rádio Educadora do Cariri.
Beijo !
Magali,
Obrigada pelo seu elogio.
Beijo !
Postar um comentário