Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Respostas ao Desafio - Foto de Emerson Monteiro


Ângela Lôbo disse...
.
Tarde morna, sem nuvens...
O brilho da luz ofusca
um solitário coração
que geme de saudade!

Socorro Moreira disse...
.
Saudade , luz de ouro
Alvoroço em alto mar
De cá , o tempo eu apronto
Me deito para te esperar...

heladio disse...
.
O sol agonizante, tinge de púrpura o mar,
antes cerúleo.
O solitário pescador, regressa, realizado ou não,
porém chéio de devanéios.
Presenteado por tão estonteante beleza,
da mãe natureza.

Corujinha Baiana disse....

Tua Luz ilumina,
Teu Brilho nos ofusca,
Mas todos te reverenciam.

“Ra” ou “ Atum” no Egito,
“Helius” na Grécia,
“Apolo” em Roma.

Na Índia,
“Surya” ou “Sorya”,
“Tejus”,
“Savita” ou
“Vivasvan”.

No Peru,
“Inti”
para os Incas.

Não importa
Como te chamam.

Em qualquer lugar,
SOL,
És fonte de Energia
E Calor
Indispensáveis à Vida.
.
Claude Bloc disse...
.
.
(In)sol(ação)
Sol(istício)
Luz que se abre
Sobre o tempo.

Um comentário:

Antonio Sávio disse...

Especulações sobre o futuro.

Quem me espera é um futuro de festim
Com aplausos ou pedradas estou chegando
Estou chegando sobre nuvens incolor
Estou chegando com uma flor no peito

Quem me espera no futuro nesses dias
Pois de noites e trevas já muito ruminei
Estarei para um trago, uma valsa, uma poesia
Estive em trevas, estou em planos e feliz estarei

Ah no futuro desse país refém de marte
Onde piras de pilantras flamejarão
Haverá o dia em que a arte
No viés do tempo me estenderá a mão

Ah, o futuro, o futuro enfim
É esse raio de sol que brinca agora
Furando o orvalho em cores de amora
Em cores verdes, amarelas, em cores sem fim.