Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Domingo ! por Zélia Moreira

Hoje amanheci com as músicas do novo cd de Maria Betânia na cabeça e nos ouvidos.
Vale a pena conferir.
Deixo pra vocês a letra da última faixa, que se chama:

DOMINGO.
(Roque Ferreira)

Veja meu bem
Que hoje é domingo
Domingo eu não choro
Domingo eu não sofro
Domingo eu sou de paz e alegria
Tristeza hoje eu não estou
Saudade volte outro dia
Domingo eu não sou boa companhia

Se o amor quer me deixar
Que deixe num domingo
Eu não vou reclamar
E posso até achar
Que ficar só é lindo

Domingo a minha vida é o circo
Eu sou a trapezista
Alguém avise a dor,
Que não insista.

Deixo aqui também alguns dados referentes ao compositor Roque Ferreira.

Roque Ferreira
Estudioso da paisagem cultural brasileira, Roque nasceu em 1947 em Nazaré das Farinhas, no interior da Bahia, e começou a fazer samba de roda - gênero característico do recôncavo baiano, com melodia rica, harmonia simples e versos curtos - quando se mudou para Salvador, aos 14 anos de idade.

Pouca gente sabe, mas o nome de Roque Ferreira está presente em muitos discos dos maiores sambistas brasileiros. Desde 1979, quando foi lançado por Clara Nunes no LP Esperança, até os mais recentes discos de Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Elton Medeiros, Martinho da Vila e Beth Carvalho, entre outros, o compositor tem sido uma referência do samba de roda baiano. São dele duas músicas-títulos da discografia de Zeca Pagodinho: Samba pras Moças e Água da Minha Sede (com Dudu Nobre), sem falar na famosa Pro Amor Render, parceria com Dudu Nobre gravado por Martinho da Vila em 1999.

Outra informação interessante é que nesse ano Maria Betânia lançou dois cds. Um romântico, TEU, nele eu encontrei Domingo. O outro Encantadeira, tem quatro músicas do compositor citado.

Tenham um bom domingo e uma semana de muitas alegrias. Afinal tá chegando o Natal!
Para todos os colaboradores e leitores do Cariricaturas, meu desejo que o verdadeiro sentido do natal prevaleça trazendo PAZ, AMOR, SAÚDE....enfim o que há de melhor pra todos nós.
.
Abraços!

Zélia Moreira

Nenhum comentário: