Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Parabéns Dr, J. Flavio !!!!!!!!!!!!!

Hoje é dia de festa.
Nos levantamos cedinho para festejar o aniversário de uma pessoa muito querida pelo Cariricaturas: Dr. José Flavio. Achamos por bem preparar a festa passo a passo e sem pressa, para que tudo saísse perfeito, com muita alegria, como o aniversariante merece.

Brindamos à sua saúde, à nossa saúde para que tenhamos ainda muito tempo para comemorar outras efemérides juntos...


O bolo tinha que ser especial. Foi preparado numa das cozinhas de Matozinho. Foi feito a capricho!


Nossas falicitações ao aniversariante.
Que o brilho de sua inspiração posso conduzi-lo às estratosferas da literatura, pois a luz já brilha em seu espírito.

É nesses momentos que voltamos um pouco no tempo para buscar em outras épocass as alegrias insufladas na alma, as boas lembranças. É nesta hora que encontramos a criança que mora em nós e que nos impulsiona a viver em harmonia com nossa natureza.

Que a felicidade exploda e se espalhe por todo o universo e possa ser tua parceira constante.
***


O Cariricaturas te agradece pela tua força e pela felicidade que nos acrescentas com tuas palavas.
***
Abraço de toda a família Cariricaturas


Trecho do texto Desejo

"Pois foi justamente esta historinha que me inspirou a escrever esta croniqueta de fim de ano. Todos nós ficamos grávidos de sonhos e aspirações neste período natalino. Pois aí vai também o meu desejo !Ah como seria bom se tivéssemos desejos parecidos como os de minha amiga. Se todos nós acordássemos na madrugada com aquela vontade insaciável de ouvir uma música de Abidoral, dançar um Reisado do Mestre Aldenir, comprar um quadro do Karimai, , sapatear um Coco da Dona Edite, usar uma Sandália do Mestre Expedito das Nova Olinda , botar na sala uma xilogravura de Maésio, deliciar-se com uma poesia do Marcos Leonel. Ah como o menino dos nossos sonhos nasceria bonito e robusto e o Ano novo romperia no horizonte com novos vagidos de paz e esperança !" (José Flávio - em Desejo)

6 comentários:

socorro moreira disse...

Adivinha pra onde eu vou daqui a pouco ?
Vou te dar um abraço, ora !

Heladio disse...

Parabéns meu caro Flávio

Vou lhe dar um grande presente, dividido com todos os cratenses. Você é o nome de maior aceitação na sucessão do Crato. Vá em frente amigão! Saúde e Paz.
Abraços
Heladio

Domingos Barroso disse...

Um forte e sincero abraço,
que os fogos cruzem os céus
de Matozinho!

Os personagens ocultos,
fictícios e verdadeiros
alegram-se...

Glória Pinheiro disse...

Socorro, ia lhe pedir para esperar por mim, pois queria ir junto.
Mas, já fui, já voltei e agora estou aqui no Cariricaturas para mandar mais um abraço de parabéns ao nosso admirável aniversariante do dia!
Claude, a festa que você preparou foi divina, melhor não poderia ser... Parabéns por todo seu esmero, dedicação e organização!
Ao aniversariante, José Flávio, outro fraterno abraço de parabéns!
Luz, Saúde, Paz e bem-estar.

Edilma disse...

Jose Flavio,
Num tempo em que tudo era sonho e a realidade vivida, voce fazia parte do meu mundo encantado.
Menino bonito, alegre e estudioso, era o mais alto grau nas notas do boletim. Sempre foi referencia na escola Dom Bosco de inteligencia rara.
Eu tinha 12 anos maquele tempo onde cruzamos nosso pequeno mundo da escola.
O destino me levou com o vento dos anos e num futuro depois me afastou de voce. mas os meus amigos e colegas de escola levei sempre comigo nas lembrancas do Crato.
Agora lhe abracei com o gosto da saudade entre amigos que ficaram pra tras e surgiram novamente. Somos uma familia no Cariricaturas, gracas a Claude e Socorro Moreira. E desejo que seja para sempre.
Ate cuida da minha maezinha...
Lhe devo favores e prezo muito esta amizade renovada com muito mais forca.
Hoje e o seu aniversario, e quero lhe desejar toda a felicidade do mundo neste recadinho. Aproveito para desejar tambem um Natal Feliz junto a sua familia .
Parabens !
Um beijo carinhoso da sua amiga
Edilma

Zé NIlton disse...

Hoje cedo, bem cedinho
Quatro e meia da manhã
Pus meus óculos ray-ban
E tirei pra Matozinho
A cidade em burburinho
O povo todo de pé
Cheguei à praça da sé
Bem na hora do festejo
Acompanhei o cortejo
Em louvor ao grande Zé

Aquela gente cantava
Nas ruas, que alegria
E aquela melodia
A todos contagiava
E dali de onde estava
Avistei um rasta-pé
Eu não minto se disser
Que há mais de uma semana
Disseram que Fabiana
Se abufelava com Zé

E assim em Matozinho
Todo ano se tem feito
Pra seu querido prefeito
Uma festa com carinho
A cidade é um só ninho
De muita felicidade
Justiça, paz, igualdade
Lá o povo é soberano
É tanto que para o ano
Vou morar em Matozinho