Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Quem são os amigos secretos de Claude Bloc?
***

Carlos Eduardo escreveu jocosamente pra Socorro Moreira: "Socorro, quantos são os amigos secretos de Claude Bloc?"

Carlos, você estava certo! Foram (são) muitos. Mas garanto a você que isso foi "sabedoria" de Socorro. Não sei se foi bem um sorteio, viu? Creio que foi trama da "oposição", pois eu seria também pombo-correio de quem precisasse passar secretamente as mensagens para os demais.

O problema é que a brincadeira aconteceu num período de sufoco. Teve dia de eu não conseguir nem respirar direito. Por isso, peço àqueles que, por acaso não foram agraciados com minhas mensagens, para me darem um desconto, pois no meu coração todos têm um lugarzinho bem confortável no rol das minhas amizades.

Depois de rever hoje minha lista, percebi que "pequei" por falta. Deixei alguns amigos sem receber mensagem alguma... A esses já pedi perdão, mas hoje desejo em dobro ou triplo o que me faltou lhes desejar: Um Natal Feliz e um Ano Novo cheio de realizações...

1. Um de meus amigos secretos foi "reação de dupla-troca": ou seja, fomos amigos secretos um do outro. Ele hoje também é professor, não nos United States de Sobral, mas na nossa bela capital. É uma pessoa a quem muito admiro pelo caráter, pela maneira de conduzir a vida e pelo amor eterno pela sua querida esposa - Carlos Eduardo.

2. Outra pessoa que foi amiga secreta é psicóloga, adora flores sobretudo orquídeas, mas não faço idéia se ela percebeu as mensagens que lhe mandei, pois não deu sinal de tê-las visto... (risos) - Liduína

3. Outra amiga secreta, também psicóloga é a pessoa mais delicada e gentil que já vi na vida. É filha de um cratense que já trabalhou, até aposentar-se, no Banco do Brasil. Ela é uma filha minha do meu coração, eleita pelo afeto delicado que surgiu entre nós.- Camila Arrais

4. Um dos meus amigos é um caricatirista excepcional e que ainda não deu ares de sua graça no Cariricaturas devido ao fato de estar assoberbado de trabalho no momento e por estar "grávido" - vai ser papai. - Claudio Teixeira

5. Este de que falo agora é um "administrador" de um Blog onde prima o bom humor e a graça. Tenho muita admiração por este "rapaz" e gostaria que ele aparecesse sempre por aqui - Cariricaturas - enchendo nossa alma de alegria e risadas.- Antonio Morais

6. A lista cresce. Agora vou falar de outro amigo secreto. Este é um historiador de gabarito. Faz pesquisas e nos traz assuntos sérios e interessantes para ler. É uma pessoa séria e reservada, mas muito conceituado no nosso Crato. Anda fugidio, mas espero que o Natal o aproxime de nós muitas outras vezes com seus textos e sua amizade. - Armando Rafael

7. Este é um amigo de sempre. Fui colega de uma de suas irmãs, por isso frequentava sua casa para estudar sob as vistas zelozas de sua mãe. Este amigo é uma mistura de gentleman e de anjo. Uma pessoa de caráter excepcionalmente admirável. No momento não mora no Crato - Joaquim Pinheiro

8. Este mora em terras pernambucanas. Tem diversos livros publicados e tem um grande acervo na sua biblioteca. Seus textos são de uma correção ímpar, tanto no estilo quando no campo das idéias. É um estudioso dos grandes autores e já é conhecido pelo país pela sua dedicação à escrita e pela sua cultura.- Everardo Norões

9. Este é médico. Para mim, um literata pronto cuja escrita encanta, envolve e estabelece um pacto com o bom humor e a inteligência. Sou "fã de carteirinha" de seus escritos. As idéias fervilham quando o leio.- Dr. J. Flávio

10. Este é expert em inglês (sobretudo). Tem uma verdadeira fascinação pela dicção e pela fala perfeita e fluente na língua inglesa. É uma pessoa a quem admiro pela batalha e pelo afã em ser sempre melhor. Além disso, é estritamente ligado à música.- Jairo Starkey

11. Este talvez seja o mais doce, um dos mais gentis, o mais sensível, porque artista na escrita. A sensibilidade artística na sua família é uma constante, e isto, em todas as dimensões. A tônica nos seus escritos é a delicadeza do seu estro, a qualidade e a grandeza humana dos seus temas. - Roberto Jamacaru

12. Esta foi a pessoa que eu tinha adotado. Uma pessoa que iluminou minha vida com sua amizade. Foi algo meio transcendental, algo meio além da compreensão: uma amizade fraterna perfeita onde as diferenças de uma complementam as fraquezas da outra. Uma pessoa de garra e que só distribui o que é bom. Ganhei muito com ela. - Socorro Moreira

13. Outra pessoa adotei por um dia: foi minha primeira amiga. Quando crianças fomos muito próximas, pois eu frequentava sua casa semanalmente e adorava as tapiocas de sua casa no café-da-manhã, além da carne assada cheirosa que havia lá e da sopa de feijão nos jantares de então. Seu pai foi um grande dentista no Crato e ela é uma pessoa de personalidade marcante pela delicadeza e firmeza ao mesmo tempo. - Magali

E então, Carlos? Foi ou não foi trama da "oposição"? Você aguentaria ter tanto amigo secreto assim? (gargalhadas).

...
Um abraço fraterno a todos
desejando conjuntamente um Natal perfeito
e um Ano Novo, muito novo em realizações.
....

2 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Agradeço a referencia e a amizade de "mão dupla". Eu já desconfiava que você havia me escolhido pelas mensagens em versos. A principio pensei em Morais, mas somente fiquei em dúvidas na última postagem feita por você. Também tenho um infinidade de amigos secretos, muitos dos quais nem sequer conheço. Temo que se algum deles descobrirem isso, a amizade se acabe.
Gostei também de você ter escolhido Magali.
Abraços e Boas Festas.

Claude Bloc disse...

É isso, menino, mas Socorro sorteou gente demais pra mim....(rindo muito)

Quanto à sua dúvida, a gente tinha que disfarçar, né?

Abraço

Claude